sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Notícias de primeira mão


A polícia pernambucana já conta com o apoio da polícia norte americana para ajudar nas investigações no caso do lixo hospitalar encontrado dentro de containers no Porto de Suape. Vieram dos Estados Unidos, dois agentes do FBI. Numa coletiva de imprensa, o Secretário de Defesa Social, Wilson Dámazio também se posicionou em relação ao fato. O caso esta repercutindo de forma negativa já que em alguns estados do Brasil, materiais como lençóis e roupas foram identificados como sendo tecidos de lixo hospitalar.


Foi enterrado no cemitério de Paulista, o corpo da jovem de 21 anos que morreu esfaqueada pelo ex-companheiro que também tentou suicídio. O acusado está internado no Hospital Miguel Arraes.


No bairro da Charneca, município do Cabo de Santo Agostinho, dois homens foram assinados por outros dois homens em uma moto. Uma das vítimas seria candidato a vereador nas próximas eleições. O irmão da vítima acredita que o crime tenha uma conotação política já que ele denunciava as irregularidades da cidade. Já a outra vítima de 51 anos foi alvejado na cabeça com três tiros.


Em uma coletiva imprensa, o Governador de Pernambuco, Eduardo Campos explicou qual a posição do estado diante da Copa do Brasil. Para Pernambuco receber os jogos das confederações é preciso que o estadio esteja pronto a tempo. O Governador garantiu que as obras estarão prontas até dezembro de 2012.


No bairro Engenho Maranguape II em Paulista, um rapaz de 22 anos foi morto a tiros. Ninguém viu como o rapaz foi executado, segundo a polícia a vítima teria ido visitar a namorada.


No bairro de Penedo no município de São Lourenço da Mata, dois homens encapuzados praticaram uma tentativa de duplo homicídio. As vítimas estavam num bar bebendo quando os criminosos chegaram a pé e efetuaram os tiros. Uma das vítimas morreu no local, outro rapaz foi socorrido com um tiro na perna e passa bem.


Na Comunidade Roda de Fogo no bairro dos Torrões, um homem e um ex-presidiário foram executados a tiros. Segundo a polícia, uma das vítimas era envolvido com um grupo de extermínio, além de estar em liberdade condicional há um mês após ter cumprido 12 anos de prisão, por ter assassinado uma mulher. A delegada Vilaneida Aguiar fala sobre o caso.


No bairro de Caixa  D'Água em Olinda, um adolescente de foi apreendido por tráfico de droga. Com o menor a polícia encontrou dois papelotes de maconha e duas pedras de crack. Na GPCA, o adolescente confirmou traficar entorpecentes para se divertir com garotas e farras.


No Conjunto Dom Hélder Câmara, no bairro de Piedade em Jaboatão dos Guararapes, um tiroteio assustou os moradores. Um Policial Militar que teve o carro roubado na semana passada localizou o carro no mesmo bairro. Dentro do veículo estavam três suspeitos entre eles um adolescente. Na tentativa de recuperar o carro, o soldado da PM deu voz de prisão, mas houve resistência por parte dos acusados que estavam armados. Um dos suspeitos ficou baleado, o menor foi apreendido e o outro acusado foi preso.


Uma discussão entre um juiz de direito e um advogado criminalística acabou na Delegacia de Paulista. Segundo informações, os dois brigaram após o advogado ter invadido o gabinete do juiz para questionar a exoneração da defensora pública de Paulista. O magistrado deu ordem de prisão para o advogado. Na delegacia, o advogado informou que é perseguido pelo magistrado há pelo menos cinco anos.


Imagens fortes de violência revelam a ousadia de assaltantes que com frequência assaltavam carros nas ruas e avenidas do bairro de Boa Viagem. Após analises destas imagens a justiça concedeu a polícia, o mandato de prisão para três suspeitos que já vinham sendo investigados. Os Policiais Militares do 19° Batalhão conseguiram prender os três acusados além de continuarem nas investigações para capturar um menor que esta foragido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário