quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Notícias policiais !!

                                                                           Por: Simião Paulino


Presos em Pombos acusados de assassinar mulher

Policiais da Delegacia de Pombos,na zona da mata do estado, prederam tres homens acusados de homicídio ocorrido no último dia (06).Cristiano Lourenço da Silva, o "kiki", de 25 anos; Leandro José da Silva, de 20 e Adriano Bezerra da Silva, de 19, invadiram a casa da vítima Marinalva Maria da Cruz, de 47 anos, que residia nas terras da Usina Nossa Senhora. do Carmo, zona rural da cidade,na madrugada do sábado passado e tentaram manter relações sexuais com a vítima que estava sozinha no momento.

Seus filhos estavam trabalhando na capital.Segundo a delegada Bruna Cavalcante, que investiga o caso, as informações de moradores da comunidade local ajudaram bastante na elucidação do crime o que possibilitou a decisão da justiça em atender a solicitação dos mandados de prisão temporárias dos envolvidos. O corpo apresentava sinais de abuso, o que será comprovado pela perícia que eles estupraram a vítima antes da sua morte”, disse a delegada.Eles serão encaminhados à Cadeia Pública de Vitória de Santo Antão, para aguardar a conclusão das investigações.



Mãe e filha foram autuadas pelo crime de estelionato

Policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Policia Civil, prenderam em flagrante duas mulheres, mãe e filha,acusadas de tentarem praticar o golpe do empréstimo consignado em uma agência bancária da cidade de Igarassú na Região Metropolitana do Recife.Elas estavam utilizando documentos falsos em nome de outras pessoas com o objetivo de junto as instituições financeiras conseguir benefícios consignados para serem descontados nas aposentadorias e pensões das vítimas.
O que chamou mais atenção da polícia foi a idade das estelionatárias. A senhora Maria Francisca Gouveia, tinha 79 anos e era acompanhada pela filha, Doraci Mariano Gouveia, de 48, na investida criminosa.Segundo o delegado Cláudio Castro, as duas já haviam aplicado o golpe na mesma instituição bancária dias antes. Na ocasião, elas conseguiram sacar a quantia de R$ 10 mil.

Mãe e filha foram autuadas pelo crime de estelionato, falsidade ideológica e uso de documento falso. Ambas já seguiram para a Colônia Penal Feminina do Recife, onde deverão aguardar a decisão da justiça. Se condenadas, elas poderão pegar até 10 anos de reclusão.



Ação conjunta das polícias prende assaltante de joalheria

Policiais civis da Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do estado, com o apoio de policias militares da região, prenderam em flagrante nesta terça (9), um dos responsáveis pelo assalto a uma joalheria no centro da cidade. José Antônio da Silva, de 42 anos, havia cometido o roubo minutos antes, acompanhado de mais dois comparsas. Segundo a polícia, os três estavam armados quando anunciaram o assalto. Um deles mantinha a arma de fogo apontada para a cabeça da vítima, enquanto os outros recolhiam as mercadorias. Eles subtraíram diversas jóias, relógios, bijuterias e celulares. Os produtos estão avaliados em R$ 46 mil. Após o assalto, os três suspeitos fugiram em uma motocicleta, de uma cliente, que estava no local no momento da investida criminosa.
Pouco tempo depois, a polícia localizou os suspeitos numa residência no bairro Dona Lica, na periferia da cidade. Quando chegaram em frente a casa, os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo e presenciaram a fuga de dois elementos pelos fundos do local. Em perseguição, conseguiram capturar José Antônio. O outro envolvido foi identificado como José Cláudio Alves, de 29 anos, mas ele conseguiu escapar. No interior da residência foi encontrada a motocicleta utilizada na fuga, um revolver cal. 38 municiado, além de 198 relógios, 19 celulares, diversas alianças e bijuterias folheadas. O autuado já respondeu por porte ilegal de arma e será recolhido a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru. A polícia continua as buscas para tentar localizar José Cláudio e identificar o terceiro envolvido.






Nenhum comentário:

Postar um comentário