quinta-feira, 18 de agosto de 2011

NOTÍCIA DE PRIMEIRA MÃO

Palestras sobre combate a pirataria no aeroporto do Recife



                                                                                            Por: Simião Paulino



Representantes da FIESP, (Federaçõao das Indústrias do Estado de São Paulo), promoveram nesta terça (16), na sala de imprensa do Aeroporto Internacional do Recife,palestras para diversos orgãos, entre os quais, Receita Federal; Policia Federal; Policia Rodoviária Federal e Policia Civil (DPTUR). Intitulada de "Diálogo com Autoridades Públicas Recife" as palestras serviram para orientar os participantes sobre a diferença entre os produtos originais dos "pirateados", como também, informar sobre que tipo de procedimentos tomarem, em caso de existir dúvidas sobre a origem de algum produto apreendido.


Entre os palestrantes se destacaram o Dr. Murilo Furtado, do Instituto do Aço do Brasil, Dr. Flavio Meirelles, da Associaçõao Brasileira de Indústria òtica, Dra. Cida Paiva, da Adidas e Reebok e o Dr. Pedro Zardo Junior, representante da Alpagartas Calçados,onde alencaram diversos temas, incluindo importações e exportações; patentes; portos de desembarque e desembaraço; identificação de produtos; tecnologia, etc. Aos participantes que ficaram todo o dia no evento, foi oferecido coffee break e um almoço no restaurante Sal e Brasa.



Estelionatário preso enquanto tentava aplicar golpe

 
Policiais civis da Delegacia de Repressão ao Estelionato, através do Depatri, (Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais), conseguiram prender em flagrante na segunda feira (15), o estelionatário Djalma José da Fonseca, 48 anos, dentro de uma agência bancaria no centro da cidade. Com uma identidade falsa em nome de José Francisco da Silva, ele tentava retirar R$ 12 mil proveniente de um empréstimo consignado. Funcionários do banco desconfiaram da fraude e acionaram a polícia que foram até o local e conseguiram prender o golpista.
Na delegacia especializada o autuado confessou ao Delegado Marcelo Guerra, que foi aliciado por um comparsa da cidade de Escada, zona da mata do estado, responsável pela falsificação do documento e que dividiria o valor do empréstimo com ele.


Djalma foi autuado por crime de estelionato e uso de documento falso. O suspeito que não tem antecedentes foi encaminhado ao Centro de Triagem em Abreu e Lima. A policia continuará as investigações para identificar o segundo suspeito que teria falsificado os documentos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário