quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Ultimas notícias de Pernambuco

Um homem relatou o assalto que presenciou contra um aposentado que morreu no local. A testemunha também denuncia que tentou prestar queixa nas delegacias e ninguém, nenhuma autoridade quer ouvi-lo. Em nota a Polícia Militar se pronunciou e disse que vai ouvir o cidadão.



No Brecho Beberibe, um homem foi morto barbaramente a pedradas. Testemunhas contaram a polícia que a vítima estavam cometendo furtos na localidade para alimentar o vício das drogas. Segundo a Polícia Militar a área é conhecida pelo intenso tráfico de droga.


Uma mulher denunciou o ex- companheiro dela sob acusação de ameaças contra ela. A mulher conta ainda que já denunciou o suspeito na Delegacia da Mulher, mesmo assim ainda esta sofrendo os abusos do ex-marido. Com mais essa denuncia, foi pedido uma medidas protetivas. O comissário de polícia, Marcos Aleci fala sobre o caso.


Em Nova Descoberta, uma briga entre duas adolescentes foi parar na polícia. De acordo com a vítima de 14 anos que sofreu agressões de outra adolescente de 15 anos, o namorado da agressora entregou uma faca na mão da namorada e pediu que a menor matasse ela. O Cabo da PM, que foi acionado no momento da investida contou que por pouco não aconteceu uma tragédia.


A polícia já divulgou o retrato falado do estuprador da moto. O suspeito já fez duas vítimas confirmadas e mais duas denuncias a serem investigadas. Segundo testemunhas o acusado trafega em uma moto de marca Cross na cor vermelha. A polícia espera que mais vítimas denuncie o suspeito para que o caso seja elucidado.


A Polícia Civil já tem um suspeito para o tripo homicídio que foi praticado no bairro do Janga em Paulista. Segundo a polícia, o crime foi motivado por causa de uma divida de 35 mil reais, que o suspeito teria contraído com as vítimas. Foi possível chegar ao principal acusado depois de analise de imagens de uma câmera de segurança instalada em uma casa vizinha. Ainda de acordo com a polícia é possível que o assassino seja o autor de um duplo homicídio que ocorreu em outubro do ano passado.


Amigos do técnico em informática que foi assassinado na Avenida Abdias de Carvalho estão revoltado com a morte do rapaz que morreu numa tentativa de assalto. Os familiares e amigos do técnico protestaram na frente do IML e pediram justiça.


Prestaram depoimento na Delegacia de Caruaru, a professora e a diretora da escola em que uma menor de 11 anos estava nas cenas obscenas de sexo com um outro adolescente de 17 anos dentro de uma sala de aula. O caso teve repercussão depois que as imagens foram exibidas na internet. O caso aconteceu durante uma gincana de matemática, o delegado informou que as imagens foram retiradas da internet e que os pais dos adolescentes envolvidos também serão chamados para depor.


No bairro do Ipsep, um homem foi assaltado depois que saiu de um consultório médico. A vítima contou que os quatro assaltantes roubaram o carro e se esconderam num prédio nas proximidades do mesmo bairro onde praticaram o assalto. A vítima e um amigo dele acionaram a polícia e saíram em diligências. Depois de uma forte perseguição policial, os assaltantes foram presos.


Prestou depoimento no DHPP o homem que presenciou um assalto contra um aposentado que morreu no local do crime. A amiga da vítima também prestou informações sobre o caso. Para a polícia o caso trata-se de latrocínio. Na Avenida Abdias de Carvalho, um homem foi assassinado com dois tiros na cabeça por quatro elementos num carro. o corpo da vítima foi encaminhada para O IML.


Na Ilha de Santa Tereza no bairro de Santo Amaro, Policiais Militares do Gati do 16° Batalhão apreenderam o menor de 17 com três munições, quatro pedras de crack e sete papelotes de maconha. No momento das abordagens os policiais foram recebidos com bala.

Morreu na emergência do Hospital da Restauração, um homem que foi baleado por desconhecido. Uma ocorrência foi registrada no Posto Policial do HR. A delegacia de Olinda vai investigar o caso.


Uma criança foi feita de escudo por bandidos que fugiam da polícia na Comunidade do Detran na Iputinga. Cinco equipes da Polícia Militar foram ao local em operação. O Corpo de Bombeiros e o helicóptero da Secretaria de Defesa Social também foram solicitados para sobrevoar a área que os bandidos seguiam. O garoto foi liberado depois que os bandidos conseguiram atravessar o manguezal. A Polícia não revelou detalhes da operação para não atrapalhar as investigações.


Um homem de 31 anos foi morto na parada de ônibus na Avenida Abdias de Carvalho no Prado. O amigo da vítima presenciou tudo e informou para a polícia que os acusados foram quatro homens em um carro de marca gol na cor banca. O perito criminal Alcides Albuquerque fala sobre a possível linha de motivação do crime.


Um adolescente de 14 anos morreu atropelado quando saltou de um ônibus. O acidente ocorreu no quilometro 14 da BR 232 no município de Moreno.

Mais de 11 quilos de maconha foram apreendidos com um músico em um estúdio de gravação em Paulista, já no bairro do Cordeiro foram encontrados mais de 10 quilos de maconha. Os envolvidos no tráfico de droga foram presos e encaminhados para as unidades prisionais.


No Vasco da Gama, um adolescente de 17 anos foi apreendido por Policiais Militares com cerca de 100 gramas de crack. Os policiais desconfiaram de duas pessoas que trafegavam numa moto. Os suspeitos foram levados para a GPCA, o menor assumiu o tráfico de droga e o mototaxista foi liberado.


No Ibura de Baixo, dois adolescentes foram apreendidos em uma boca de fumo. Com os adolescentes foram apreendidas armas de fogo, 68 papelotes de maconha, munições e 104 pedras de crack. Segundo a polícia os menores são envolvidos num grupo que disputam o tráfico na localidade.


Os moradores do bairro Cidade Tabajara em Olinda denunciam os constantes assaltos. De acordo com os moradores da localidade, em menos de 15 dias ocorreu pelo menos 15 assaltos.


A Polícia Militar trocou tiros com criminosos no Ipsep. Na manhã de ontem, quatro assaltantes roubaram o carro de um homem que saia de um consultório médico. No final da noite o amigo da vítima encontrou o carro e acionou a polícia. A polícia perseguiu os criminosos, mas todos os assaltantes foram presos.


A polícia divulgou imagens de um assalto a um posto de combustível no bairro de Boa Viagem. Os assaltantes renderam os funcionários do estabelecimento e roubaram 15 mil reais do escritório do posto. O crime foi registrado por câmeras de segurança do posto. A polícia já prendeu um suspeito. O Capitão da PM, José Bonifácio fala sobre as investigações.


No bairro de Rio Doce em Olinda, um homem foi preso acusado de cárcere privado e agressão contra a mulher e a própria filha. Segundo testemunhas, as duas vítimas estavam aprisionadas há pelo menos 15 dias. O Comissário de polícia, José de Aquino fala sobre o caso e o acusado foi encaminhado para o Cotel.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Últimas notícias

As imagens de uma câmera de segurança da Secretaria de Defesa Social podem ajudar a concluir o inquérito do acidente de trânsito em que uma iodosa morreu atropelada. Segundo informações de testemunhas, haviam duas pessoas no carro que atingiu duas pessoas, ferindo uma vítima e matando a idosa que fechava o estabelecimento no momento do acidente. Testemunhas contam que a pessoa que conduzia o veículo estava embriagada e trocou de lugar com um rapaz de 22 anos.



Comerciantes do Mercadão do Cabo de Santo Agostinho denunciam os constantes assaltos, violência, prostituição infantil e tráfico de droga no local. Um documento com solicitação de mais segurança foi enviado para a Polícia Militar, Prefeitura do Cabo e Ministério Público do estado. A assessoria de comunicação da Polícia Militar informou que já é feito rondas no local, mas, será reforçada a segurança na área.


Um homem foi preso acusado de abusar da própria filha de 7 anos, além de manter em cárcere privado a mulher e o filho. A polícia vai investigar o caso.


No bairro de Afogados, um homem de 34 anos foi preso com quase dois quilos de crack e armas de fogo. Ainda na casa do acusado foram encontrados mais 9 quilos de crack num fundo falso de uma cama. O serviço de inteligencia da Polícia Militar já vinha investigando o suspeito a 6 meses. Segundo a polícia é possível que o acusado tenha envolvimento também com o tráfico de entorpecentes junto a detentos de um presídio.


Moradores do bairro da Caxangá reclamam do esgoto a céu aberto na localidade. Ainda na matéria Cardinot faz menção do nome da Compesa para que regularize também o possível problema se for da competência da mesma.


Uma mulher denuncia o marido de cometer abuso sexual contra a própria filha de 16 anos. O homem cometia o crime de estupro contra a filha há 3 anos. O homem é usuário de droga e assumiu roubar para alimentar o vício da droga. A Polícia Militar prendeu o acusado que negou apenas o crime de abuso sexual contra a filha.


No bairro de Nova Descoberta, um homem de 20 anos foi morto com 4 tiros. A Polícia Militar e o IC estiveram no local. Segundo a polícia, o crime trata-se de uma execução já que capsulas de munição foram recolhidas do local do crime. Testemunhas informaram que o criminoso chegou em uma moto de marca Cross na cor preta. A polícia esteve na casa da vítima e encontrou cerca de 9 quilos de maconha prensada.


No bairro de Pau Amarelo em Paulista, um homem de 33 anos foi preso por Policiais Militares. No momento da abordagem policial o acusado estava portando uma arma de fogo que seria para matar um rival. O acusado foi autuado em flagrante pela Delegacia de Plantão de Paulista, sob acusação de porte ilegal de arma de fogo e encaminhado para o Cotel.


Na Comunidade Inferninho de Olinda, um adulto e dois adolescentes foram surpreendidos numa boca de fumo por Policiais Militares do Gati. Com os acusados foram apreendidas 8 pedras de crack, 119 papelotes de maconha e dinheiro. Os menores foram levados para GPCA e o maior autuado em flagrante pela Delegacia de Plantão de Olinda.


Um adolescente de 17 anos foi assassinado na Comunidade Jacatá no Ibura de Baixo. O levantamento da morte já foi levantado pelo IC.


O homem que foi encontrado morto nas margens do Rio Capibaribe nas proximidades da Ilha do Retiro, ainda não foi identificado pela polícia. O corpo estava com marcas de violência o que pode ter sido um homicídio.


No Centro de Igarassu, um ex-detendo da Funase foi detido com 9 papelotes de maconha. O acusado tem uma vasta ficha criminal praticados ainda quando menor.


No IML, foram registrados dois corpos mortos por homicídios. A primeira vítima morreu no município de Escada. Já a segunda vítima foi assassinado nas proximidades da própria casa na cidade de Vitoria de Santo Antão. Ambos os assassinatos são de autoria e motivação desconhecida.


Na Roda de Fogo no Engenho do Meio, um homem foi assassinado por três elementos que anunciaram assalto. A vítima tentou fugir mas foi atingido com um tiro no braço que transpassou o coração. A polícia fez rondas no local para prender os suspeitos mas ninguém foi preso. A polícia investiga o caso.


Em Jaboatão dos Guararapes na Comunidade de Curcurana, dois homem foram presos acusados de praticar pelo menos cinco homicídios. Segundo a polícia a dupla era envolvida com um grupo de extermínio, além de estarem com um plano de executar os concorrentes do tráfico de droga. No local onde os suspeitos foram presos havia pistolas e maconha.


Duas pessoas que trafegavam em uma moto ficaram feridas depois de colidirem num micro-ônibus. O Corpo de Bombeiros esteve no local e logo socorreram as vítimas. O acidente vai ser investigado pela polícia para saber se houve negligências de trânsito por parte dos envolvidos no acidente.


Em Paulista no bairro de Pau Amarelo, um homem de 33 anos foi preso por Policiais Militares que faziam rondas no local. No momento da abordagem policial o acusado estava portando uma arma de fogo que seria para matar um rival. O acusado foi autuado em flagrante pela Delegacia de Plantão de Paulista, sob acusação de porte ilegal de arma de fogo e encaminhado para o Cotel.


No bairro Nova Caxangá no Recife, um adulto e dois adolescentes foram apreendidos por Policiais Militares do Gati, O policiamento desconfiou da atitude suspeita dos acusados e no momento das abordagens foi encontrada uma arma de fogo. Os acusados foram encaminhados para as respectivas unidades prisionais.


Na Ilha do Maruim em Olinda, três menores foram presos com 8 pedras de crack, 119 papelotes de maconha e 149 reais em dinheiro. Policiais Militares faziam rondas na localidade quando suspeitaram dos acusados. Os suspeitos foram encaminhados para as respectivas unidades prisionais.


Na Comunidade dos Milagres no Ibura, quatro adolescentes foram presos por Policiais Militares. No momento das abordagens, os infratores estavam com 16 papelotes de maconhas haviam acabado de comprar a droga a um traficante que trocou tiros com a polícia. O traficante fugiu do local e os menores foram levados para a GPCA.


Na BR 101, nas proximidades do bairro de Jardim São Paulo, uma tentativa de assalto terminou em morte. um homem foi assassinado por três elementos que anunciaram assalto. A vítima tentou fugir mas foi atingido com um tiro no braço que transpassou o coração. A polícia fez rondas no local para prender os suspeitos mas ninguém foi preso. A polícia investiga o caso.


Na Comunidade Córrego do Eucalipto em Nova Descoberta, um jovem de 20 anos foi assassinado com quatro tiros no rosto. A Polícia acredita que o crime tenha motivação de disputa do tráfico de drogas já que na casa da vítima foi encontrados cerca de 9 quilos de maconha. Testemunhas contam que o crime foi cometido por uma pessoa que trafegava numa moto de marca Cross na cor preta.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

As últimas de hoje 26-08-11



Olá Caro leitor! quero informa-lhes que postamos as notícias de segunda a sexta-feira. Só lembrando que em breve haverá novidades no blog. Quem desejar fazer uma reclamação ou elogio´mande sua cartinha para o email comunicacaonacidadania@gmail.com.


Matérias policiais.

Na GPCA, o menino que foi arrastado de uma escola do município de Paudalho conta como foi a agressão que sofreu e confirma que foi vítima de uma vingança. O avó do menino de 11 anos conta também que no início deste ano o garoto teria estuprado também uma criança de 4 anos. A polícia acredita que o irmão da criança de 4 anos teria se vingado e o caso já esta sendo investigado.

Na Comunidade do Detran, duas meninas foram encontradas despidas e estupradas numa terreno baldio. Segundo o tio de uma das garotas informou que a jovem já não morava mais com a mãe e que passou a usar drogas. É possível que as garotas estavam drogadas.

Uma menina de 11 anos diz ter sido estuprada por um adolescente de 14 anos. O garoto se defende dizendo que a menina foi por vontade própria. Mesmo assim o menor foi autuado em flagrante e encaminhado para Funase, já que a lei entendeu ser o um crime de estupro de vulnerável.

As constantes agressões dentro de escolas continuam. Em uma escola pública no bairro do Derby foi palco de mais uma confusão entre adolescentes, nem a professora conseguiu conter as menores. Já em Jaboatão uma outra escola estadual também teve uma briga, onde a menor agredida desmaiou demorando a retornar os sentidos. Segundo o apresentador Cardinout, as matérias de violências dentro de unidades de ensino foram encaminhadas para Secretaria de Educação, que também informou que vai investigar o caso.

A Polícia e a produção do programa de Cardnout estourou um cativeiro de uma idosa. A senhora foi encaminhada para casa da irmã dela. Segundo o delegado, o filho da idosa deve arrumar alguém para cuidar da idosa além de arrumar a casa onde eles vivem. O prazo que foi dado pela polícia foi de 7 dias para o filho da idosa se organizar.

Após ouvir 6 pessoas próximas as vítimas que foram assassinadas numa casa de veraneio no bairro do Janga, a Polícia Civil descobriu que na residência onde as vítimas moravam havia também mais um casal que não se sabe onde estão. Os vizinhos e o caseiro também vão ser ouvidos.

Os adolescentes que estavam numa festa simulando cenas de sexo, foi motivo de muita discussão. Segundo informações o que era pra ser uma excursão de escola, se tornou uma festa em uma fazenda.
Na Lagoa do Náutico no bairro de Prazeres, um idoso de 69 anos foi morto a golpes de facada. A polícia acredita que o crime se trata de um latrocínio, já que a carteira do idoso foi levada e os suspeitos tentaram roubar uma televisão.

Na Rua Imperial no bairro de São José, um lanterneiro que trabalhava na oficina do próprio pai saio com uma arma na mão para se exibir junto aos colegas de uma outra oficina. No local o rapaz atingiu o amigo que antes de receber um tiro pediu para ele não brincar com a arma. Após o acidente o rapaz que disparou o tiro entrou em desespero e se entregou a polícia.


No bairro do Cordeiro um trio de menores furtaram um carro e assaltaram um homem. Com os menores foram encontrados os pertences das vítimas. Os adolescentes que estavam com fardas de escola pública foram autuados em flagrantes na GPCA.

Na Comunidade do V8 no bairro Varadouro em Olinda, um rapaz foi morto com vários tiros, no momento a vítima que é usuária de droga estava distraída conversando com amigos. Ninguém sabe quem o executou.

Na praça do Amaro Branco em Olinda, um casal de adolescentes de 15 e 17 anos foi apreendido por Policiais Militares do GATI 11° Batalhão. Com os menores foram encontradas 19 pedras de crack e 37 reais em dinheiro. A dupla foi encaminhada para GPCA e o menor assumiu ser dono das pedras de entorpecentes.

Em Pau Amarelo, um revolver calibre 38 com 4 munições foi apreendida com um ex-presidiário. A polícia informa que o acusado é traficante da localidade.

A Polícia Civil, descobriu um grupo de estelionatários mais que espertos. Os bandidos clonavam cartões de crédito no nome deles mesmos sem levantar suspeitas e assim aplicar os golpes. Todos foram presos.

No Alto São Miguel em Abreu e Lima, Policiais Militares do GATI do 17° Batalhão apreendeu um adolescente de 16 anos, com 70 pedras de crack. O menor foi ouvido na GPCA, autuado em flagrante por tráfico de droga e encaminhado para a Funase.

No bairro de Afagados, três homens foram presos com cartões de créditos clonados. A técnica dos fraldários era difícil de ser percebida, pois os cartões clonados eram criados no nome dos suspeitos. O estabelecimento percebeu que algo estava errado na compra dos acusados que iriam comprar quase 4 mil reais e acionou a polícia.

No bairro de Casa Amarela, um ex-presidiário foi preso por usar uma carteira de identidade falsa. O acusado é suspeito também de aplicar golpes em idosos na frente do Hospital Agamenon Magalhães. O suspeito agia desta forma para pegar empréstimos no nome das vítimas que só ficavam com as dividas do empréstimo.

A Polícia prende pela 4° vez um homem que vendia CDs e DVDs piratas, além de aliciar adolescentes para o comércio e ilegal. Na posse do acusado foram encontrados 400 mídias piratas, nenhum adolescente foi apreendido. O acusado foi autuado em flagrante pelo crime de violação dos direitos autorais e corrupção de menores. O homem pagou fiança e foi liberado.

Um casal de adolescentes de 17 anos foi levados para GPCA por Policiais Militares acusados de tráfico de droga. Com a dupla foram encontradas 70 pedras de crack. O menor acabou assumindo o tráfico, o menor foi autuado em flagrante e encaminhado para FUNASE.

Após uma denuncia anônima, a polícia conseguiu evitar um assalto contra duas lojas e prender um grupo de assaltantes. Três dos acusados eram ex-presidiários e um taxista também estava envolvido no transporte dos acusados. Os assaltantes seguiam num táxi na cidade Tabajara a caminho de Goiana onde praticariam o crime. O delegado Paulo Dias fala sobre o caso.

Três adolescentes foram apreendidos após roubarem um carro e um homem. O menores estavam armados e fizeram o condutor do veículo seguir até onde eles desejavam. Depois sair do carro a pé a vítima acionou a Polícia Militar. Os adolescentes ainda com as fardas da escola foram encaminhados para GPCA onde foram autuados em flagrante e encaminhados para a Funase.

Após investigações da Polícia Civil, um homem de 30 anos foi preso no bairro de Casa Amarela por tráfico de droga. O homem é ex-presidiário e andava armado quando os Policiais Militares o abordaram. O delegado Marivan Bezerra fala sobre o caso. Um rapaz acusado de praticar mais de 15 homicídio também foi preso em flagrante.

Um rapaz de 23 anos foi assassinado na comunidade do V8 no bairro do Varadouro em Olinda. A polícia Militar compareceu no local. De acordo com a polícia, a vítima era usuário de droga.


No bairro de Prazeres na Comunidade Lagoa do Náutico, um idoso de 69 anos foi morto a facadas. A polícia acredita que o crime se trata de um latrocínio, já que a carteira do idoso foi levada e os suspeitos tentaram roubar uma televisão.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

As ultimas!

Adolescentes entre 13 e 14 anos que cursam a 7° série realizam uma festa com cenas de sexo, uso de álcool e drogas. Não se sabe quem permitiu esta festa e qual professor que organizou a festa. As imagens foram parar na internet.



No bairro do Espinheiro, Policiais Militares da delegacia do idoso compareceu na casa de uma idosa após denuncias de maus tratos. A senhora que foi encontrada em total abando mora apenas com o filho, que administra o dinheiro de dois benefícios que a mãe muito idosa recebe. O rapaz usa o dinheiro só para os recursos próprios e nada para cuidar da saúde e bem estar da mãe dele, a polícia já está investigando o caso.


Na tarde de ontem, foram ouvidas pela Polícia Civil, mais duas pessoas que são familiares das vítimas que foram assassinadas numa casa de veraneio no Bairro do Janga. A policia ainda trabalha com a hipótese de tráfico de droga entre as vítimas. As Famílias aguardam a liberação dos corpos do IML.


Policiais Militares do 11° Batalhão prenderam após denuncias o homem suspeito de assassinar um comerciante de um supermercado no bairro de Rio doce, Olinda. O acusado foi denunciado pela própria família dele. É possível que o assassino tenha feitos outras vítimas de assalto.


No entorno da Avenida Tenente Felipe Bandeira no bairro de Areias e Vila Cardeal e Silva, moradores fizeram um protesto no local contra a Compesa que não concerta um cano que sempre gera buracos. Em um vídeo bem irônico os moradores citam o nome da Compesa, os protestantes até pescam um peixe do buraco e denunciam o desperdício de água. A prefeitura se pronunciou em nota afirmando que depois do reparo da Compesa fará a pavimentação. Em outra matéria um morador do bairro Amaro Branco em Olinda, cita o descaso da prefeitura com os buracos.


Em Paudalho, um menino de 11 anos foi arrastado de uma escola municipal, por dois homens que se apresentaram como policiais. Os dois homens estavam num carro Pejout na cor preta, os mesmos agrediram por quase uma hora, além de agredir sexualmente o menor.


Em Brasília Teimosa no bairro do Pina, Policiais Militares do 19° Batalhão apreendeu um menor de 17 anos que estava com uma moto roubada. Ainda com os menores os policiais encontraram 15 pedras de crack e uma certa quantia de loló. O menor foi encaminhado para GPCA.
No bairro do Engenho Velho em Jaboatão, dois menores foram presos por Policiais Militares acusados de assalto a ônibus, os mesmos roubaram a renda do cobrador do coletivo e nove celulares. Os adolescentes foram encaminhados para GPCA.


Em Boa Viagem, a polícia conseguiu recuperar um carro roubado na ultima terça feira, o veículo estava na posse de dois ex-presidiários que foram presos por Policiais Militares. Um dos acusados foi preso por homicídio, outro por tráfico de droga.


Em um acidente de trânsito, um ônibus bateu em outro coletivo. O acidente ocorreu na Avenida Abdias de Carvalho no bairro do Bongi. O Corpo de Bombeiros esteve no local para socorrer as vítimas.
Adolescentes internos foram acusados de causar um motim em uma das unidades da Funase. De acordo com os menores essa versão apresentada pelos agentes não procedem, os detentos acusam também os agentes de chegarem no local agredindo os detentos.


Um ex-presidiário foi preso quando tentava arrombar um carro de um professor da escola Sílvio Rabelo, no bairro de Santo Amaro. O vigilante da escola e populares perceberam a ação do assaltante e detiveram o mesmo, até a chegada da polícia. O acusado que já foi preso por roubo foi autuado em flagrante na Delegacia de Plantão de Santo Amaro.
Em São Lourenço da Mata, um menor de 11 anos foi sequestrado de dentro de uma escola em Paudalho, por dois homens que estavam num carro Pejout, o menor informou que os criminosos se apresentaram como policiais além de abusar sexualmente dele.


No bairro Vasco da Gama, uma briga de trânsito que quase terminou em tragédia. O fato é que um motorista descontrolado se irritou quando queria passar na ladeira do Eucalipto e foi impedido por alguns minutos por um ônibus. Segundo testemunhas do coletivo, o condutor do carro quebrou vários vidros do ônibus além se sacar uma arma e atirar a ermo. Policiais Militares estiveram no local e o acusado fugiu.


Na Avenida Abdias de Carvalho, Um ônibus colidiu com outro veículo que estava parado no sinal vermelho. Neste acidente quatro pessoas ficaram feridas, o Corpo de Bombeiros compareceu no local para socorrer as vítimas.

Na estrada da Muribeca em Jaboatão dos Guararapes, um adolescente de 17 anos foi apreendido e um homem de 21 anos foi preso por Policiais Militares. Os criminosos entraram num coletivo e assaltaram os passageiros do micro-ônibus que fazia o percusso Vila Rica Barra de Jangada. Após o assalto, o motorista que passou alguns momentos sob ameaças de uma arma de fogo conseguiu avistar uma viatura e fazer a denuncia.

No bairro de Boa Viagem, A Polícia Militar prendeu dois jovens em flagrante quando tentavam levar de assalto um veículo. Os acusados são suspeitos de furtar outros carros na mesma localidade em pequeno intervalo de dias. Os suspeitos são ex-presidiários por crimes de assaltos, homicídio e tráfico de droga. A delegada Edileusa Martins fala sobre o fato.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Policia Civil prende estelionatário com dinheiro falso. (Matéria exclusiva)




                                                                                                  Por Simião Paulino
                                                                           
                                                                                  
  Policia Civil prende estelionatário com dinheiro falso
Notas de cinquenta reais bem parecidas com as originais


   
                                                                                    

Policiais da Delegacia do Turista conseguiram prender na tarde de ontem (22), o estelionatário Gildeone Pereira de Andrade, 39, conhecido por “Edson”, o qual vinha sendo investigado por estar passando dinheiro falso (notas de R$ 50,00) inclusive dentro do Aeroporto do Recife onde o fluxo de turistas é muito grande. Segundo o delegado Darley Kleber, a aproximadamente um mês tomou conhecimento que uma pessoa conhecida por “Edson” estaria agindo no aeroporto repassando notas falsas, diante dessas informações a equipe de investigadores conseguiu chegar no endereço do suposto "Edson", na rua Borboleta, 59, Jardim Fragoso em Olinda.

Ao abordar o suspeito, este apresentou uma identidade em nome de Jailson Pereira de Andrade, que depois diante da desconfiança dos policiais ele confessou que tratava-se de um documento falso mas que seu nome era mesmo aquele que constava no RG apresentado.Depois os policais seguiram com o suspeito até o escritório dele, localizado na Av. Pan Nordestina, 200, sala c- Olinda, onde foi encontrado diversas cédulas de identidade em branco, contra-cheques de uma empresa fantasma , vários cartões de bancos e de créditos, cópias de RG e CPF de outras pessoas e aproximadamente três mil reais em notas falsas de cinqüenta reais. Foi apreendido também um CPU para ser periciado.

Durante a lavratura do flagrante, a policia descobriu que o verdadeiro nome do suspeito é Gildeone Pereira de Andrade, e, que em 2006 tinha sido preso por porte de documento falso, que naquela ocasião usou o nome do irmão Jailson Pereira de Andrade.Ao ser encaminhado para o Instituto Tavares Buril os dactilóscopistas descobriram a farsa. Ao delegado o suspeito confessou que usou o nome do irmão porque já respondia na justiça por assalto, praticado em 1991. O estelionatário foi encaminhado para o Centro de Triagem (Cotel) em Abreu e Lima.

E mais notícias de Pernambuco em 23/08/11

Em Camaragibe, um homem foi preso porque tentou violentar uma menina de 10 anos. Segundo a garota que estava com um primo de 7 anos, o acusado estava com três facas e teria arrastado ela a força. A população tentou linchá-lo e reconheceu o suspeito como tarado na localidade. A polícia autuou o acusado em flagrante e o encaminho ao Cotel.



A mulher que matou um comerciante em Enseadas dos Corais no início do ano, foi presa no Rio de Janeiro. A Polícia conseguiu identificar a acusada depois que a família da vítima denunciou a mulher como suspeita. A Polícia Civil chegou ao paradeiro da mulher depois que a Delegacia de Capturas cadastrou a suspeita no sistema INFOSEG. No Rio de Janeiro a mulher também tem outras acusações na justiça. Os moradores do Cajueiro Seco protestaram por justiça e aguardam a chegada da criminosa ao Recife.


No Município de Barreiros, uma jovem morreu após passar 18 horas para ter o filho. Segundo a mãe da vítima, a filha esperou muitas horas por falta de atendimento já que na Unidade de saúde não tinha obstetra de plantão. A amiga da vítima informou que outras mães também já morreram por negligências. A gora a família pede justiça e vai denunciar o caso ao CREMEPE e a polícia.

Em Água Fria, uma mulher foi assassinada com um golpe de facada no coração. O crime pode ter motivação de ciúme. A suspeita do crime é uma mulher que ligou para a vítima que se passou por amiga dela. Segundo o padastro da vítima, a acusada estava trabalhando na banca de bicho armada e que já teria premeditado o homicídio.


No bairro do Jordão, Policiais Militares do 17° Batalhão desativaram uma boca de fumo, no momento das abordagens um homem chegou a trocar tiros com a polícia, com o acusado foram encontrados 3 celulares, 23 pedras de crack, um revólver, e 40 reais em dinheiro. Uma menor de 17 anos também foi apreendida com 20 pedras de crack.

No bairro Ibura, uma boca de fumo foi estourada por Policiais Militares do 19° batalhão. No local os policiais encontraram um binóculo, balança de precisão 4 tabletes de maconha dois rádios comunicador. Um menor também foi autuado e encaminhado para GPCA.

Uma espingarda, três celulares e uma câmera de vídeo foi apreendida com um rapaz que está jurado de morte. A mãe e o irmão do suspeito foram mortos em anos anteriores. O rapaz se escondia no Alto do Marreco e foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Casa Amarela.

No bairro da Charneca no Cabo de Santo Agostinho, um servente de pedreiro foi preso acusado de homicídio. No momento da prisão a polícia achou uma faca e facões em cima do guarda roupas do suspeito que negou ter praticado o crime, ele ainda manda um recado para a mãe da vítima.



Na 1° Etapa de Rio Doce Olinda, um menor de 16 anos deu entrada no Hospital da Restauração com um tiro nas costas. A vítima contou que foi baleado por outro adolescente de 17 anos que é professor de capoeira. Os Policiais Militares do Gati do 1° Batalhão conseguiu capturar o menor e um adulto que emprestou a arma para o infrator cometer a tentativa de homicídio.


Um evangélico que caminhava pela orla de Piedade foi atacado por dois menores e um adulto que anunciaram o assalto utilizando uma arma de brinquedo. A Polícia Militar foi acionada e prendeu o maior encaminhado o mesmo para a Delegacia de Plantão de Prazeres. Já os dois adolescentes foram levados para a GPCA.

Na Avenida Afonso Olindense, no bairro da Várzea, adolescentes brigaram no interior da escola estadual Olinto Victor. A vítima foi um adolescente de 15 anos que após ser agredido foi levado para o Hospital de Getúlio Vargas. O agressor foi um outro adolescente de 15 anos.


Moradores denunciam a buraqueira que a estrada de Curcurana, na divisa dos bairros de barra de Jangada e Pontezinha. Em nota, o DER informou que esta estrada é de responsabilidade é do município, mas se o prefeito do Jaboatão dos Guararapes cadastrar a via no DER, a situação será resolvida.

Um homem de 57 anos foi flagrado tentando furtar 6 quilos de carne dentro de um supermercado de grande porte localizado em Boa Viagem. A ação foi registrada pelas câmeras de segurança que registraram as cenas após o gerente da loja desconfiar do suspeito. A Polícia Militar foi acionada e os Policiais 19° batalhão efetuaram a prisão do acusado levando o mesmo para a Delegacia de Plantão de Boa Viagem. O acusado também foi encaminhado para o Cotel.



Na Avenida Recife no bairro do Ipsep, A polícia registrou mais um assalto contra uma mulher. O assaltante estava em uma moto e furtou o celular e uma joia da vítima. Os Policiais Militares perceberam a movimentação estranha e saíram em diligências para capturar o bandido que logo em seguida foi preso. Um evangélico também foi assaltado orla de Piedade por dois menores e um adulto que anunciaram o assalto utilizando uma arma de brinquedo. A Polícia Militar foi acionada e prendeu o maior que foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Prazeres. Já os dois adolescentes foram levados para a GPCA.


Um jovem de 19 anos foi espancado por populares após assaltar um ônibus na Macaxeira. O rapaz foi preso em flagrante por Policiais Militares do 11° Batalhão por roubo. O acusado estava em liberdade condicional há duas semanas pelo mesmo crime. As vítimas contam como o crime aconteceu e como detiveram o suspeito.

Na praia de Boa Viagem, um corpo foi encontrado em alto mar em estado de decomposição avançado. A polícia foi acionada, a vítima sem identificação estava sem algumas partes do corpo.



A Polícia foi recebida a tiros quando entrou numa Comunidade do Jordão Alto, onde funcionava uma boca de fumo que foi desativada. No local, A Polícia Militar do 19° batalhão teve uma viatura baleada. Nas abordagens um homem e uma adolescente de 17 anos foram apreendidos. Com os acusados, a polícia apreendeu três cigarros de maconha, três celulares, 40 reais em dinheiro e um pó branco.



Na UR10 no bairro do Ibura, Policiais Militares do 19° Batalhão desativaram uma boca de fumo. No momento da ação policial, os traficantes trocaram tiros. Um menor de 14 anos foi apreendido e encaminhado para a GPCA. Já o homem que atirou conseguiu fugir deixando no local, dois rádios comunicador, um binoculo, 4 pedras de crack e quarenta reais em dinheiro.



Em Olinda, no bairro de Rio Doce, Policiais Militares do Gati do 1° Batalhão prenderam um adulto que emprestou uma arma para o um menor cometer uma tentativa de homicídio. A vítima foi um menor de 16 anos que deu entrada no Hospital da Restauração com um tiro nas costas. A vítima contou que foi baleado por outro adolescente de 17 anos que é professor de capoeira e estaria com ciúmes da ex-namorada a atual namorada dele.


Na Comunidade do Bode no bairro do Pina, Policiais Militares do 19° Batalhão prenderam um jovem de 18 anos após denuncias de tráfico de droga e tentativa de homicídio. Com o acusado os policiais encontraram 7 papelotes de maconha, um revolver e 19 reais em dinheiro.


Notícias policiais

                                                                                 Por:Simião Paulino




Terceira casa de jogos de azar é fechada esta semana pela DP Turista



Policiais civis da Delegacia do Turista fecharam esta tarde (19), mais uma casa de jogos de azar. No local, que funcionava na Rua da Feira, no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, foram apreendidas 17 máquinas caça-níqueis. Este já é o terceiro estabelecimento seguido que a equipe da delegacia consegue encontrar em apenas três dias na Região Metropolitana do Recife. Na quarta-feira (17), uma casa com 10 máquinas caça-níqueis foi fechada em Olinda. Já na tarde de ontem, os policiais encontraram 12 máquinas em funcionamento na Rua Sylo Bittencourt, no bairro de Boa Viagem.


Nesta última ação, uma denúncia anônima levou os agentes até o endereço onde funcionavam os jogos. No momento da abordagem, investigadores conseguiram encontrar uma espingarda cal. 36, de propriedade de Cleberson Medeiros de Oliveira, 21 anos, que fazia a segurança do local. Ele foi preso em flagrante e autuado por posse ilegal de arma de fogo. A creditadora também foi conduzida a delegacia. Ela vai responder pela contravenção de jogo de azar. A mulher assinou um Termo de Compromisso e foi liberada.


Preso casal de idosos mandantes de homicídio em Pombos



A Polícia Civil de Pernambuco efetuou a prisão de um casal de idosos no último sábado (20), acusados de serem mandantes de um homicídio na cidade de Pombos, Mata Norte do estado. José Tavares da Silva, de 70 anos e a esposa Palmira Amara Porfírio, de 61, teriam encomendado a morte de Marcos José da Cunha, de 36 anos, que era vizinho do casal. O crime ocorreu no mês de dezembro de 2009, no Loteamento Santo Estevão, zona rural da cidade

O homicídio foi motivado por desavenças entre os vizinhos. O estopim teria sido uma ameaça que Marcos fez ao casal quando estava bêbado. De acordo com a delegada Bruna Cavalcanti, eles teriam pago o valor de R$ 500 para José Geovane da Silva, 42 anos, executar a vítima. Ele foi preso pela polícia no mês de abril por também cometer o assassinato de um policial militar, no município de Vitória de Santo Antão. José Tavares seguiu para o Presídio de Vitória e sua esposa para a Colônia Penal Feminina do Recife.




Casal preso por extorquir dona de cachorro desaparecido


Um casal foi preso no início da tarde de hoje (19), quando exigia o valor de R$ 5 mil a dona de um cão da raça yorkshire terrier que havia sido furtado da casa da mulher no bairro de Parnamirim. Policiais civis efetuaram o flagrante por extorsão de Luana Magda da Silva, 21 anos e Dayvson Batista Ribeiro, 29, que estavam de posse do animal e exigiam a quantia para devolver o animal.
O cachorro foi levado de dentro da residência da vítima no último dia 06. A procura do cão, a senhora espalhou na região em que mora cartazes com os telefones de contato. Desde então, o suspeito Dayvson vinha ligando para a mulher exigindo valores na condição de entregar o cachorro. Ela procurou a polícia antes de marcar o local para efetuar o pagamento. O encontrou aconteceu no bairro da Jaqueira, e ao avistar o casal os agentes deram voz de prisão.
Ambos irão responder pelo crime de extorsão, que o ato de constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, com o intuito de obter vantagem econômica. A pena varia de 4 a 10 anos de reclusão. Ela seguiu para a Colônia Penal Feminina e o homem foi encaminhado ao Centro de Triagem, em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.







segunda-feira, 22 de agosto de 2011

As notícias de hoje!

No programa Canal Livre da emissora Band, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos concede entrevista sobre o papel da base aliada no governo Dilma Roussef, da importância do partido PSB na cena política brasileira e as recentes crises na explanada dos ministérios. No segundo bloco da entrevista foi abordado as questões da economia, os diversos setores da região que esta crescendo em quantidade e qualidade e também os desafios da região Nordeste comparada ao atual cenário político econômico.



Assaltantes agem na Avenida Governador Agamenon Magalhães. Em um dos assaltos, quatro acusados ambos com idade entre 18 e 19 anos, foram presos por Policiais Militares. Neste mesmo dia, um taxista também foi assaltado e reagiu baleando o bandido que morreu ao dar entrada no hospital. As vítimas contam como foi os momentos de terror com esses assaltantes.


A avó de uma das meninas que teria agredido uma outra adolescente dentro de uma escola estadual, compareceu na GPCA para defender a neta. O caso ganhou repercussão depois que as imagens das agressões foi parar na internet. Um outro caso que chocou a todos foi uma agressão que um adolescente de 16 anos sofreu no pátio de uma escola pública. Os dois casos estão sendo investigado pela polícia.


Na Orla marítima de Olinda, Policiais Militares do 17° batalhão prenderam em flagrante um médico pediatra sob acusação de tráfico de droga. Com o doutor, foi encontrada dez pedras de crack e 110,00 reais em dinheiro.


No bairro de Beberibe, uma agressão em família por pouco não terminou em morte mas, para a polícia o foto ficou caracterizado como homicídio. Um sogro quase tentou matar o genro a facadas por não aceitar o namoro da filha com a vítima. O suspeito esta foragido, O delegado Humberto ramos fala sobre o caso.


Em Cruz de rebouças, um homem foi encontrado morto a tiros numa aérea de difícil acesso. Policiais Militares do 17° Batalhão e IML estiveram no local.


Um homem foi assassinado a tiros numa mata em Igarassu. A área do crime é de difícil acesso. Os Policiais Militares do 17° Batalhão entraram em buscas do assassino na mata do Engenho Monjope o IML também esteve no local para iniciar as pericias. A vítima não estava com nenhum documento de identificação.


No barro Ilha do Maruim em Olinda, um homem foi assassinado a tiros. Segundo a polícia, a vítima residia na cidade do Jaboatão dos Guararapes e estaria nesta outra cidade para visitar parentes. Durante o dia todo, a vítima bebeu com outras pessoas. A delegada Morgana Alves informou que o rapaz era usuário de droga e que ninguém presenciou o crime.


Na Ilha de Itamaracá, um homem foi preso após furtar 5 mil reais de um turista italiano. O acusado de 21 anos e a esposa dele estava bebendo com o italiano num bar. A vítima muito embriagada não teve condições de dirigir o próprio carro foi quando a dupla planejou o golpe. Segundo a polícia é possível que o acusado tenha colocado uma substância química conhecida como “Boa noite Cinderela” na bebida do turista para dopá-lo e cometer o crime. O delegado Marivam Bezerra fala sobre o caso.


Na cidade de Gameleira, zona da mata sul do estado, dois homens foram baleados após uma bebedeira. Uma das vítimas levou um tiro de espingarda na boca ao tentar desapartar uma briga, um outro homem também foi atingido na barriga. As vitimas foram encaminhados para o Hospital da Restauração e Dom Hélder no Centro do Cabo de Santo Agostinho.

Em Campo Grande, um homem foi baleado após sofrer uma tentativa de assalto. A vítima mesmo ferida conseguiu dirigir 4 quilômetros até o Hospital da Restauração. Os moradores da localidade informam que o local é muito perigoso.

sábado, 20 de agosto de 2011

                                                                                                             Por:Simião Paulino

Preso motoqueiro envolvido em disparo que acertou bebê em Palmares


Policiais da Delegacia de Palmares, prenderam na tarde de ontem (18), o motoqueiro Marcos Roberto Lira de Melo,o “Beto”, 24 anos,. A prisão preventiva foi decretada pela justiça local. Ele teria conduzido o comparsa Alexandre César da Silva, o “Xande”, que, em meio a uma confusão por causa do suposto furto de uma camisa, efetuou vários disparos que atingiram uma criança de 28 dias, que estava no colo da mãe no último dia 16.

Segundo o Delegado Marcos Omena,"Beto", teria dado carona ao Xande até o local onde aconteceu o crime. Quando ouviu os disparos o Marcos conseguiu fugir após perseguição da Policia Militar.Em depoimento, ele confessou ter levado o suspeito até o local, mas acrescentou que não tinha conhecimento de que ele queria matar ninguém. Após as formalidades legais, o motoqueiro foi encaminhado ao Presídio Rorenildo da Rocha Leão, em Palmares, onde aguardará julgamento pelo crime.



Presos em petrolina dois homens integrantes de uma quadrilha de assaltantes

Polícia Civil apresentou na tarde desta quinta-feira (18), na Delegacia de Petrolina, no sertão do estado,Severino Luiz de Melo, de 33 anos, conhecido por “Magro” e Janio Fabio Bernardo da Silva, 23, ambos, integrantes de uma quadrilha que vinha realizando diversos assaltos a mão armada na zona rural da cidade. A quadrilha utilizava motos e um revolver calibre 38 para realizar assaltos nas vias de acesso aos núcleos irrigados do projeto Senador Nilo Coelho (N-6, N-8, N-11), Projeto Maria Tereza, Bebedouro e povoado do Capim . O restante da quadrilha estão sendo procurados pela polícia.Severino e Janio praticavam os assaltos em companhia de Francisco Ramires da Silva Santos, de 21 anos, conhecido por “Mico”, que era o proprietário do revólver e um quarto integrante conhecido por Natan.

De acordo com as investigações, o grupo vinha atuando desde o mês de maio nessas regiões e pelo levantamento realizado foram registrados o roubo de oito motos, dois carros, além de notebook, jóias, celulares e dinheiro. De acordo com o levantamento da delegada Francisca Poliana Nery existem 11 inquéritos que apontam a quadrilha como autores. Os procedimentos serão concluídos e remetidos à jusitça. A polícia já conseguiu recuperar cerca de seis motocicletas que foram restituídas aos proprietários. Após o reconhecimento por parte das vítimas, Severino e Janio confessaram a prática dos assaltos. Eles foram recolhidos ao Presídio Doutor Edvaldo Gomes, em Petrolina.



Policial militar preso acusado de participar de homicídio de vereador em Itacuruba


Na tarde do dia 17, equipes de policiais civis da Delegacia de Floresta, da Operação Reflorestar em conjunto com policiais militares cumpriram mandados de busca e apreensão e de prisões no município de Itacuruba, Sertão pernambucano,  foram presos: Gilberto Freire da Silva, acusado de ser o mandante de um homicídio do qual foi vítima Fredson Novaes Soares, na cidade de Floresta, no último dia 13 de março; o policial militar Adriano Cesar Ferraz Bezerra, suspeito de conduzir as armas e os pistoleiros que participaram do crime de homicídio praticado contra o vereador Gilmar Freire da Silva na cidade de Itacuruba, no último dia 2 de agosto.

Foram apreendidas uma espingarda de marca Remington calibre 12, 30 cartuchos intactos do mesmo calibre, um revólver da marca Rossi calibre 38, duas pistola Taurus calibre 380, três carregadores, 67 munições calibre 380 e 50 munições calibre 38. Foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo o policial militar Claudio Barros dos Santos. Ele estava com uma pistola marca Bersa calibre 380 (arma registrada em nome do vereador morto) .Adriano, também, foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.Eles foram encaminhados ao Centro de Reeducação da Polícia Militar (CREED), em Abreu e Lima. Já, Gilberto foi encaminhado à Cadeia Pública.


sexta-feira, 19 de agosto de 2011

As últimas desta semana!

Em Olinda e Abreu e Lima, mais duas escolas levam para GPCA imagens de agressões contra um adolescente de 16 anos e uma adolescente de 15 anos. O delegado Jorge Ferreira que está investigando o caso informou que todos os responsáveis envolvidos na confusão vão depor sobre o fato e serem punidos se necessário.



No Centro de Jaboatão, imagens de uma câmera de segurança de um açougue registraram a ousadia de bandidos que entraram no estabelecimento e praticaram um assalto. Os criminosos levaram a renda do estabelecimento, celulares e um notebook, um dos bandidos até rouba os clientes e depois dança. A polícia está investigando o caso.

No Alto José Bonifácio, um foragido da Penitenciária Agro Industrial São João procurou a imprensa do programa Cardinout para se entregar a polícia. O presidiário estava foragido a 8 anos, atualmente o rapaz vivia fugindo da polícia, apesar de ter arrumado um trabalho e ter um filho, o presidiário quer pagar a pena por assalto e ser livre para continuar a vida.

Um aposentado de 63 anos procurou a Delegacia de Casa Amarela pela terceira vez para denunciar as agressões sofridas pelo filho. O idoso informou que já sentiu desejo de matar o filho e para isso não ser consumado deseja que a justiça tome conta do caso já que o rapaz furta os objetos de dentro de casa para vender e obter drogas. O delegado autuou o acusado por coação e agressão contra o idoso.

No bairro de Sam Martins, um revólver foi apreendido com dois adolescentes ambos com 17 anos que trafegavam numa carroça. Os menores praticaram um assalto contra outros dois adolescentes. Os infratores foram encaminhados para GPCA e autuados em flagrante.

Um homem deu entrada no Hospital da Restauração com perfurações a bala, a vítima ainda chegou com vida após ser baleado na Comunidade do Cardoso no bairro da madalena. Parentes da vítima desconhecem a motivação para o crime.



Na Vila Retenção no bairro Campina do Barreto, um homem foi morto com vários tiros. Ainda de acordo com a polícia, a vítima caiu morto na frente de uma boca de fumo que foi estourada na semana passada por policiais do Gati.


Um homem viajava num carro quando foi abordado por assassinos e baleado. A vítima foi socorrida no Hospital de Prazeres mas não resistiu aos ferimento se faleceu. Um dos assassinos esqueceu no local do crime o próprio documento de identificação e os dois suspeitos voltaram ao local para recuperar o documento. Os dois meliantes foram presos por Policiais Militares e autuados no DHPP.
Pai e filho viajavam no carro quando foram abordados por assaltantes que levaram os pertences dos mesmos. Após sofrerem o assalto, uma das vítimas acionou a polícia, policiais militares do batalhão de trânsito saíram em diligências e prenderam quatro acusados.


No bairro de Tejipió, durante um ano um homem andava com uma moto roubada. A moto apreendida tinha a placa clonada e o chassis adulterado. O Policiais Militares desconfiaram do suspeito e nas abordagens descobriram o fato. A vítima que teve a moto há ano, não reconheceu o assaltante. O delegado Joedilson Teixeira fala sobre o caso.

Alimentos impróprios para o consumo foram encontrados por policiais da delegacia do consumidor dentro de supermercados do Recife durante fiscalizações. Nos estabelecimentos haviam produtos fora da validade, sem validade e até mesmo mau armazenados. Ainda de acordo com a polícia todos os supermercados foram alvos de denuncias. O delegado Roberto Wanderlei fala sobre o caso.


É grave o estado de saúde do menino de 4 anos que pode ter sido vítima de envenenamento na cidade de Jataúba Agreste do estado. A criança respira com ajuda de aparelhos e foi transferida para o Hospital Otávio de Freitas no Recife. O delegado Edjan Gomes descartou a hipótese do envenenamento ter ocorrido dentro da creche da cidade. Na semana que vem familiares do menino serão ouvidos.


Na Vila Cardial no bairro de Areias, um auditor aposentado foi assaltado por três homens que trafegavam numa moto. Uma testemunha que passava no local no momento da ação criminosa acionou a polícia. Policiais Militares da Rocam saíram em diligências e conseguiram apreender os três acusados que estavam armados. Um dos suspeitos é ex-presidiário.

No bairro da Campina do Barreto na Vila da Redenção, um homem foi morto a tiros. De acordo com a polícia, a vítima foi executada por dois homens. A vizinhança contam que o homem era usuário de drogas. O delegado Humberto Ramos informa que o caso vai ser investigado pelo DHPP.


No bairro de Prazeres em Jaboatão dos Guararapes, um Jovem de 22 anos foi atingido por vários tiros dentro de um carro. A vítima ainda foi socorrida para o Hospital Geral de Prazeres mas morreu a caminho da unidade de saúde. Segundo a polícia o acusado era traficante de drogas e cometia assaltos na localidade. Os criminosos foram presos em flagrantes em seguida e encaminhados para o DHPP.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Flesh policial

A polícia está investigando a morte de um casal evangélico que foi assassinado enquanto dormiam na sala da residência deles. A polícia suspeita que o duplo homicídio pode estar relacionado com o filho do casal que já foi presidiário e encontra-se em uma clinica de reabilitação.

Esta foragido desde 2009, um Israelita que foi preso em 2003 na operação bisturi sob acusação de liderar uma quadrilha de tráfico internacional de órgãos. O presidiário que estava preso, em 2007 conseguiu um alvará que o permitia passar um mês no pais de origem dele.

Um homem foi preso em flagrante acusado de aplicar golpes em uma instituição financeira no nome de outras pessoas. Segundo o acusado, estaria aplicando os golpes com orientação de um outro homem. O delegado Rômulo Aires fala sobre o caso e alerta as pessoas de terceira idade sobre este crime.

Câmeras de segurança de um estabelecimento registraram a ação de assaltantes que friamente levam o dinheiro do açougue e rouba os clientes. O crime aconteceu desde do dia 02 de julho deste ano, e até agora a polícia não tem pista de nenhum dos assaltantes.

Na avenida Mascarenhas de Morais no bairro da Imbiribeira, Policiais Militares desconfiaram da atitude suspeita de uma dupla que no momento da abordagem foi encontrada 137 pedras de crack com um maior. Ainda no veículo estava um menor de 17 anos.
No bairro de Rio Doce, Olinda, um rapaz de 15 anos foi morto a tiros dentro da própria residência. A polícia encontrou no o local do crime um celular que pode ajudar nas investigações.


No bairro da UR6, Ibura, um rapaz aparentando ter cerca de 30 anos foi morto a tiros numa localidade de difícil acesso. Na localidade os moradores só escultaram um disparo de arma de fogo.

Na Comunidade Planeta dos Macacos, uma mulher foi encontrada despida e morta. Segundo o IML, a vítima morreu com uma profunda facada. Segundo a polícia o principal suspeito para o crime é o companheiro da vítima.


Em Curcurana no bairro de Barra de Jangada, um homem de 38 anos que estava desaparecido desde o dia 12 deste mês foi encontrado morto. O corpo da vítima já estava em decomposição, A Força Tarefa Sul abriu inquérito para investigando o caso.

Um homem deu entrada no Hospital da Restauração com três tiros nas pernas. Segundo parentes da vítima, o rapaz estava numa carroça que empancou na estrada atrapalhando a passagem de um carro gol. Estressado com a demora da retirada da carroça, o condutor do gol disparou os tiros contra a v´pitima e um menor.

No bairro de Prazeres, um homem foi preso por Policiais Militares do 19° Batalhão sob acusação de tráfico de droga. No momento da abordagem o acusado negou ser traficante e informou que recebeu 100,00 reais apenas para guardar o entorpecente. A polícia vai investigar o caso.

No bairro Jardim Monte Verde em Jaboatão Velho, os moradores reclamam da falta de água que já persiste há 3 anos. O que chega para a população é apenas as contas da Compesa.

Na Comunidade Planeta dos Macacos no bairro de Jardim São Paulo, uma mulher foi encontrada despida e morta com uma facada no peito. Peritos do IML e a delegada Vilaneida Aguiar estiveram no local para iniciar as investigações. Segundo a delegada Vilaneida, o ex companheiro da vítima é o principal suspeito do crime já que a vítima foi encontrada morta no quartinho do ex-companheiro.


Em Gravatá no Agreste de Pernambuco, uma menina de 6 anos e um menino de um ano e meio eram abusados sexualmente pelo próprio pai. O crime foi descoberto pela madrasta das crianças. A mulher percebeu que a garota estava estranha, sem querer se alimentar e bastante triste. O caso foi levado para a delegacia da cidade. Para o acusado foi expedido um mandado de prisão, o mesmo já esta preso.

HOJE É SÓ NOTÍCIA

Mais de vinte máquinas de caça-níqueis é apreendida em Olinda e Boa Viagem






                                                                                                            Por: Simião Paulino

Policiais da Delegacia do Turista (DPTUR), fecharam nesta quata feira(17), duas casa de jogos caça-níqueis. Uma em Olinda e outra em Boa Viagem.Os policiais receberam denuncias por telefone e pelo Disque Denúcia respectivamente, sobre o funcionamento dessas casas localizadas na Av. Joaquim Nabuco, no bairro de Varadouro em Olinda e na Rua Sylo Bittercourt em Boa Viagem,de onde apreenderam vinte e duas máquinas.Duas pessoas foram encaminhadas para delegacia, Mirelly Arnissia gonçalves da Silva e Taiana Faila Fernandes Makus onde responderam a um Termo Circusntanciado de Ocorrencia (TCO) e liberadas em seguida.  Esta apreenção foi feita um dia após a realização de uma operaçõao em conjunto que as Delegacias de Olinda (Varadouro,Peixinhos e Rio Doce)

NOTÍCIA DE PRIMEIRA MÃO

Palestras sobre combate a pirataria no aeroporto do Recife



                                                                                            Por: Simião Paulino



Representantes da FIESP, (Federaçõao das Indústrias do Estado de São Paulo), promoveram nesta terça (16), na sala de imprensa do Aeroporto Internacional do Recife,palestras para diversos orgãos, entre os quais, Receita Federal; Policia Federal; Policia Rodoviária Federal e Policia Civil (DPTUR). Intitulada de "Diálogo com Autoridades Públicas Recife" as palestras serviram para orientar os participantes sobre a diferença entre os produtos originais dos "pirateados", como também, informar sobre que tipo de procedimentos tomarem, em caso de existir dúvidas sobre a origem de algum produto apreendido.


Entre os palestrantes se destacaram o Dr. Murilo Furtado, do Instituto do Aço do Brasil, Dr. Flavio Meirelles, da Associaçõao Brasileira de Indústria òtica, Dra. Cida Paiva, da Adidas e Reebok e o Dr. Pedro Zardo Junior, representante da Alpagartas Calçados,onde alencaram diversos temas, incluindo importações e exportações; patentes; portos de desembarque e desembaraço; identificação de produtos; tecnologia, etc. Aos participantes que ficaram todo o dia no evento, foi oferecido coffee break e um almoço no restaurante Sal e Brasa.



Estelionatário preso enquanto tentava aplicar golpe

 
Policiais civis da Delegacia de Repressão ao Estelionato, através do Depatri, (Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais), conseguiram prender em flagrante na segunda feira (15), o estelionatário Djalma José da Fonseca, 48 anos, dentro de uma agência bancaria no centro da cidade. Com uma identidade falsa em nome de José Francisco da Silva, ele tentava retirar R$ 12 mil proveniente de um empréstimo consignado. Funcionários do banco desconfiaram da fraude e acionaram a polícia que foram até o local e conseguiram prender o golpista.
Na delegacia especializada o autuado confessou ao Delegado Marcelo Guerra, que foi aliciado por um comparsa da cidade de Escada, zona da mata do estado, responsável pela falsificação do documento e que dividiria o valor do empréstimo com ele.


Djalma foi autuado por crime de estelionato e uso de documento falso. O suspeito que não tem antecedentes foi encaminhado ao Centro de Triagem em Abreu e Lima. A policia continuará as investigações para identificar o segundo suspeito que teria falsificado os documentos.







terça-feira, 16 de agosto de 2011

NOTÍCIA LEVE! SOBRE FUTEBOL

                                                     APRESENTAÇÃO - ROMA


O Gerente de Futebol, Ataide Macedo, apresentou à Imprensa, nesta tarde, o lateral-direito Roma. O atleta vem por empréstimo até o final de novembro 2011. Eleito o melhor da posição no PE 2011, Roma vem disputar a posição com o também recém-contratado Eduardo Arroz. Após a coletiva de Imprensa, Roma já seguiu para o treino.




COLETIVAS - seguem áudio das coletivas de Ataide Macedo e Roma.


Atenciosamente,

Assessoria de Imprensa do Santa Cruz F.C



Jamil Gomes

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Matérias Policiais do interior do Estado de Pernambuco


                                                                                                            Por Simião Paulino


Acusado de homicídio preso em Limoeiro.

Reginaldo João de Arruda,conhecido como Régis ou Nando, foi preso pela equipe Malhas da Lei da Delegacia Seccional de Limoeiro, na manhã de hoje (11), na Rua do Juá, no Bairro do Juá, em Limoeiro, Zona da Mata pernambucana. A prisão decorreu de determinação da 1ª Vara Criminal de Limoeiro por seu envolvimento no assassinato de Valdemar Felipe Santiago, em 1991. Os dois estavam ingerindo bebidas alcoólicas quando se desentenderam. Nando puxou uma faca-peixeira e desferiu vários golpes na vítima. Ele foi encaminhado ao Presídio Enio Pessoa Guerra.





Comerciário preso por matar supervisor em firma de São Paulo

O comerciário Luiz José da Silva Filho, de 29 anos, foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva por policiais da equipe Malhas da Lei de São Lourenço da Mata, na manhã de ontem (09), na praia de Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho. Luiz é acusado de matar Rogério Debossan, 30, em Cotia, estado de São Paulo, em maio de 2009.
O motivo do crime teria sido porque Luiz foi demitido de uma empresa de colchões, acusado de furto. A vítima era supervisor e foi quem o delatou. Dias depois, Luiz foi até a residência dele e o matou a tiros, fugindo em seguida para Pernambuco. O acusado foi encaminhado ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima e será recambiado para São Paulo.




Homem responsável por 10 homicidios é preso em Palmares


Policiais Civis da Delegacia Seccional da Palmares, na Mata Sul do estado, conseguiram prender na manhã de hoje (10), um homem responsável por cerca de 10 homicídios registrados na cidade e região. Luiz Inácio da Silva Filho, de 31 anos, teve a prisão preventiva decretada pela justiça por envolvimento na prática de um assassinato ocorrido no mês de junho deste ano.
Segundo o delegado Frederico Marcelo, que investiga o caso, o acusado cumpria pena por outros homicídios praticados até meados do mês de abril, quando conseguiu a liberdade e se envolveu em mais um assassinato. A motivação para este crime teria sido um furto praticado pela vítima. Ele e mais dois comparsas assassinaram a pessoa no dia 12 de junho de 2011, na cidade de Palmares. Ele nega este crime afirmando que estaria no local apenas por coincidência e não teria nada a ver com o homicídio, mas testemunhas que estavam no local e prestaram depoimento à polícia confirmam a sua participação.  Luiz Inácio foi ouvido na Delegacia de Palmares e encaminhado ao Presídio Rorenildo da Rocha Leão, na mesma cidade, para ficar à disposição


 


                                                                                        

                                                                          Por: Simião Paulino

Homem que fugiu duas vezes de presídios é novamente capturado pela polícia

Um homem que fugiu pela segunda vez de unidades prisionais foi preso esta manhã por policiais civis da Delegacia de Pombos, na Zona da Mata do estado. Miguel Elias da Silva, 25 anos, estava morando no Loteamento Santo Estevão, na periferia da cidade. Uma informação anônima indicou o paradeiro do foragido aos investigadores que conseguiram encontrá-lo dentro da cisterna da casa em que morava com a mulher e o filho. 

Segundo a delegada Bruna Cavalcanti, que comandou a ação, ele cumpria pena por roubo no Presídio de Canhotinho, quando em novembro do ano passado conseguiu escapar. A primeira fuga ocorreu em janeiro de 2007. Miguel que na época estava recolhido à Unidade Prisional de Vitória de Santo Antão, também por envolvimento em roubos na região, evadiu-se do local. Desta vez o juiz da vara de execuções penais decidiu encaminhá-lo ao Presídio de Limoeiro, no agreste do estado.

As principais notícias da violência no fim de semana no Grande Recife

Usuários de metro estão reclamando da insegurança nas estações de trem. Segundo os reclamantes nada é feito para melhorar a segurança e evitar os assaltos que são constantes.


Em Paulista, um pastor evangélico está sendo acusado de abusar de uma criança de 11 anos. Segundo a mãe da menina, o pastor teria ido a residência da família buscar a menina e o menino para dar um presente. Os pais da menina descobriu o abuso depois que a garota não quis mais ir a escola com medo. O conselho tutelar da cidade levou o caso para GPCA que vai investigar o caso. 03:21

No bairro de Nova Descoberta, um menino esfaqueou o padastro que agredi a mãe constantemente. Segundo o garoto só esfaqueou o padastro porque ele bati sempre na mãe dele. A mãe do menino defendeu o companheiro. O menor foi detido na GPCA e encaminhado para Funase.

Os soldados do caso Monique prestaram depoimentos no DHPP sobre o caso que uma jovem de 20 anos morreu acidentalmente no quartel da aeronáutica. O advogado de defesa dos soldados fala sobre o caso. O delegado Igor Leite, também fala sobre o inquérito que será concluído nos próximos dias.

Na Estrada do Poço da Panela em Casa Forte, um ajudante de pedreiro foi morto a tiros. A família da vitima acredita que o crime pode ter sido passional. Testemunhas contam que dois homens abordaram a vítima e um dos suspeitos disparou os tiros.

No bairro Vasco da Gama, um homem de 41 anos foi morto a tiros e o filho dele foi esfaqueado mas, após da entrada no Hospital Agamenon Magalhães não resistiu e faleceu.


Na BR 101 Sul, um acidente envolvendo um carro e uma moto deixou 5 pessoas feridas. O corpo de Bombeiros esteve no local.
No bairro do Butins em Olinda, Policiais Militares do Gati prenderam 7 pessoas, entre elas 4 adolescentes foram detidos, todos por tráfico de droga. Com os menores estavam com 14 pedras de crack, celulares e uma arma de fogo.
No bairro do Arruda, Policiais Militares do Gati prendeu um homem com 11 pedras de crack. Segundo a polícia o acusado pegava a droga no Alto do Pascoal além de informar que faz apenas uma semana que está traficando o entorpecente. O Soldado Leonardo Mafra fala sobre a apreensão.


No bairro de Boa Viagem, um jovem de 18 anos e 3 adolescentes foram apreendidos por estarem praticando assaltos com uma arma de fogo. Os Policiais do 19° Batalhão faziam rondas de rotina quando receberam denuncias de que alguns menores estariam assaltando. Os policiais sairão em diligências e prenderam os menores. Uma vítima identificou os infratores.


Na BR 101 no Engenho do Meio, um acidente envolvendo duas motos e um carro gol branco deixou dois motociclistas feridos após a queda. Segundo testemunhas os motociclistas foram trancados pelo veiculo gol que se evadiu do local. Um outro carro também capotou na BR 101, no Ibura. A polícia vai investigar o caso.


Na BR 101 no Ibura de baixo, um acidente envolvendo um fusca que colidiu na mureta de uma ponte capotou e deixou mais de 5 pessoas feridas. O Corpo de Bombeiros esteve no local. Os feridos foram atendidos no chão. Testemunhas informam que um carro trancou o motorista de um veiculo trancou o fusca. Devido a uma confusão a Polícia Militar esteve no local.


No bairro Prazeres, um adolescente de 15 anos foi assassinado com 7 tiros. A mãe do adolescente estava chorando muito. Segundo populares, o menor era envolvido com o tráfico de entorpecentes.


Em Paratibe Paulista, um rapaz de 18 anos foi assassinado a tiros na porta de um bar. Segundo a Polícia Militar, o bar estava lotado e após o crime o bar estava fechado e sem testemunhas. A polícia vai investigar o caso para saber quem cometeu o crime e se houve alteração na cena do crime e dos fatos.


Em Olinda no bairro de Peixinhos, Três adolescentes foram baleados. Segundo a polícia o alvo do crime, era apenas dos dos adolescentes. Todos foram levados para unidades de saúde da localidade e posteriormente encaminhados para o Hospital da Restauração.


Em Olinda no bairro Alto da Bondade, um homem foi morto a pauladas e golpes de louça sanitária. Ninguém presenciou o crime. A vítima ainda não teve a identidade revelada. A delegada Morgana Alves, fala sobre o caso.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Enquanto você dormia, olha o que aconteceu!!!

A filha do homem que foi assassinado a falacas, no bairro do Pina, no início da semana, relata para a Polícia, que quem matou o pai dela foi o ex- companheiro com quem ela morou há três anos. A polícia que suspeitava de um desconhecido, agora segue em busca do ex-companheiro da filha da vítima. Mãe e filha da vítima pedem justiça.



No bairro Cruz de Rebouças em Igarassu, um jovem é morto com mais de 20 facadas, o assassino deixou a arma branca gravada nas costas da vítima. Os moradores da localidade ficaram chocados.


Em Roda de Fogo nos Torrões, uma família foi presa sob acusação de tráfico de droga. O patriarca da família já tinha sido preso em fevereiro deste ano, com 130 quilos de maconha continuou traficando droga de dentro do Presídio Aníbal Bruno. A mulher e o filho do presidiário também estava assumindo o tráfico de entorpecentes, as duas filhas da mulher também estavam envolvidas. Todos foram presos na própria residência que servia como boca de fumo. Com os acusados a polícia encontrou 11 quilos de maconha dentro de uma panela de pressão. Na casa dos acusados a Polícia Militar encontrou 11 quilos de maconha e 8 celulares.


A família do soldado que atirou acidentalmente num soldado, dentro do alojamento da Aeronáutica, quebrou o silêncio e pediu desculpas a família da vítima. O caso ainda não foi concluído porque há dois resultados periciais controversos, a Polícia Civil identificou que o fato foi um homicídio, já a Polícia Federal concluiu que o caso se trata de um acidente.

Um ex-detento da Funase foi preso por Policiais Militares sob acusação de tráfico de droga. Com o menor foram encontradas 21 pedras de crack, na GPCA, o adolescente que a principio teria assumido o tráfico de entorpecentes, com a chegada da mãe ele apresentou outra versão de que era inocente.


Mãe e filha foram assaltadas por um adolescente que estava com uma arma de brinquedo. No momento do assalto, Policiais Militares passavam pelo local e autuaram em flagrante e encaminharam o menor para a GPCA.

Já esta no Cotel, o rapaz de 19 anos acusado de cometer um duplo homicídio no Cabo de Santo Agostinho, em fevereiro deste ano. O suspeito foi preso numa Blitz policial na cidade onde ele cometeu os crimes.


Um garçom que matou um homem a facadas na Muribeca, foi preso. No DHPP, a o acusado confessou o crime e disse que só cometeu o crime porque foi ameaçado de morte pela vítima. Um outro homem contou para a policia que o acusado também tentou matá-lo. O Cabo da PM, fala como foi a apreensão do suspeito.


Um caminhão desgovernado causou um acidente na Avenida Norte, Três pessoas ficaram feridas e uma morreu. Segundo testemunhas o veiculo faltou freio e o condutor tentou parar o caminhão no (gelo baiano).


Um homem que foi preso em fevereiro deste ano, estava liderando uma quadrilha de dentro do Presídio Aníbal Bruno. Os integrantes do grupo era a mulher, o filho, a nora e as filhas do acusado que em fevereiro foi encontrado com 139 quilos de maconha. Desta vez, a Polícia Militar prendeu o restante da quadrilha que estavam traficando drogas na residência onde moravam. Com os acusados a policia apreendeu 11 quilos de maconha e 8 celulares, todos foram presos.

No bairro Pau Amarelo em Paulista, um adolescente de 17 anos foi apreendido com mais de 21 pedras de crack. Segundo a polícia, o local já costumeiro esta pratica do crime de tráfico de droga. O menor já foi apreendido uma vez por porte ilegal de arma de fogo.

Em Abreu e Lima, Uma mulher foi assaltada por um garoto de 17 anos que estava com uma arma de brinquedo. A Polícia Militar, passava no local no momento do assalto e autuou o rapaz em flagrante.

Em Olinda, um homem foi preso por Policiais Militares na posse de uma arma de fogo. O acusado estava dentro de um táxi e exigiu que o taxista seguisse em alta velocidade. Os Policiais Militares após perseguirem o acusado, conseguiram capturar o bandido que tem uma vasta ficha criminal. O acusado foi encaminhado para Delegacia de Plantão de Peixinhos.


Um Sargento reformado do Corpo de Bombeiros foi encontrado morto dentro da residência onde ele morava sozinho. A casa do Sargento teria sido alugada por ele há três messes. Segundo testemunhas na noite anterior ao crime, o homem teria feito uma festa com dois homens e estavam bebendo.

A Polícia Militar prendeu quatro suspeitos na morte do professor que foi morto a pauladas na Cidade de Chã de Alegria, na Zona Mata Norte do Agreste de Pernambuco. Os moradores da cidade onde aconteceu o crime, revoltados foram para a porta da Delegacia do município e protestaram e pediram justiça.


Um rapaz de 21 anos de idade que morava em Ferreiros no interior do Estado de Pernambuco, deu entrada no Hospital da Restauração após sofrer um assalto e ser baleado. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu. O Assaltante fugiu, levando a moto da vítima.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Notícias policiais !!

                                                                           Por: Simião Paulino


Presos em Pombos acusados de assassinar mulher

Policiais da Delegacia de Pombos,na zona da mata do estado, prederam tres homens acusados de homicídio ocorrido no último dia (06).Cristiano Lourenço da Silva, o "kiki", de 25 anos; Leandro José da Silva, de 20 e Adriano Bezerra da Silva, de 19, invadiram a casa da vítima Marinalva Maria da Cruz, de 47 anos, que residia nas terras da Usina Nossa Senhora. do Carmo, zona rural da cidade,na madrugada do sábado passado e tentaram manter relações sexuais com a vítima que estava sozinha no momento.

Seus filhos estavam trabalhando na capital.Segundo a delegada Bruna Cavalcante, que investiga o caso, as informações de moradores da comunidade local ajudaram bastante na elucidação do crime o que possibilitou a decisão da justiça em atender a solicitação dos mandados de prisão temporárias dos envolvidos. O corpo apresentava sinais de abuso, o que será comprovado pela perícia que eles estupraram a vítima antes da sua morte”, disse a delegada.Eles serão encaminhados à Cadeia Pública de Vitória de Santo Antão, para aguardar a conclusão das investigações.



Mãe e filha foram autuadas pelo crime de estelionato

Policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Policia Civil, prenderam em flagrante duas mulheres, mãe e filha,acusadas de tentarem praticar o golpe do empréstimo consignado em uma agência bancária da cidade de Igarassú na Região Metropolitana do Recife.Elas estavam utilizando documentos falsos em nome de outras pessoas com o objetivo de junto as instituições financeiras conseguir benefícios consignados para serem descontados nas aposentadorias e pensões das vítimas.
O que chamou mais atenção da polícia foi a idade das estelionatárias. A senhora Maria Francisca Gouveia, tinha 79 anos e era acompanhada pela filha, Doraci Mariano Gouveia, de 48, na investida criminosa.Segundo o delegado Cláudio Castro, as duas já haviam aplicado o golpe na mesma instituição bancária dias antes. Na ocasião, elas conseguiram sacar a quantia de R$ 10 mil.

Mãe e filha foram autuadas pelo crime de estelionato, falsidade ideológica e uso de documento falso. Ambas já seguiram para a Colônia Penal Feminina do Recife, onde deverão aguardar a decisão da justiça. Se condenadas, elas poderão pegar até 10 anos de reclusão.



Ação conjunta das polícias prende assaltante de joalheria

Policiais civis da Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do estado, com o apoio de policias militares da região, prenderam em flagrante nesta terça (9), um dos responsáveis pelo assalto a uma joalheria no centro da cidade. José Antônio da Silva, de 42 anos, havia cometido o roubo minutos antes, acompanhado de mais dois comparsas. Segundo a polícia, os três estavam armados quando anunciaram o assalto. Um deles mantinha a arma de fogo apontada para a cabeça da vítima, enquanto os outros recolhiam as mercadorias. Eles subtraíram diversas jóias, relógios, bijuterias e celulares. Os produtos estão avaliados em R$ 46 mil. Após o assalto, os três suspeitos fugiram em uma motocicleta, de uma cliente, que estava no local no momento da investida criminosa.
Pouco tempo depois, a polícia localizou os suspeitos numa residência no bairro Dona Lica, na periferia da cidade. Quando chegaram em frente a casa, os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo e presenciaram a fuga de dois elementos pelos fundos do local. Em perseguição, conseguiram capturar José Antônio. O outro envolvido foi identificado como José Cláudio Alves, de 29 anos, mas ele conseguiu escapar. No interior da residência foi encontrada a motocicleta utilizada na fuga, um revolver cal. 38 municiado, além de 198 relógios, 19 celulares, diversas alianças e bijuterias folheadas. O autuado já respondeu por porte ilegal de arma e será recolhido a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru. A polícia continua as buscas para tentar localizar José Cláudio e identificar o terceiro envolvido.