sexta-feira, 29 de julho de 2011

AS QUENTINHAS DO DIA!

A Corregedoria da Defesa Social, já está investigando a denuncia de extorsão que um informante e um Policial Civil estariam praticando contra um ex-presidiário. O PM, investigava por conta própria o envolvimento do ex-detento numa quadrilha e com isso, os acusados estavam extorquindo a vítima. A esposa da vítima acionou a Polícia Militar e informou que o marido foi levado algemado pelos acusados porque não passou um recibo de venda da moto no valor de 10 mil reais para os estelionatário.



Na encruzilhada houve um tiroteio depois que a Polícia Civil perseguia assaltantes que estavam praticando assaltos. Foi uma tarde de terror, dois dos bandidos invadiram residências. Apesar da resistência dos assaltantes, a Polícia Militar conseguiu capturar e prender em flagrante os acusados que estavam armas de fogo.


Em Rio Doce Olinda, uma operação da Polícia Civil, aprendeu vários bandidos que estavam mantendo aberta uma boca de fumo. Segundo a polícia, no local da apreensão estava quatro adolescentes e duas crianças que trabalhavam embalando e distribuindo as drogas.


Na UR11, Ibura, um homem matou com uma facada no coração o próprio tio. Segundo o acusado, matou o tio porque não aguentava mais vê-lo sofre muito com uma doença, o assassino fala ainda que se inspirou num filme de vampiros para cometer o crime.


No Alto da Bela Vista, Jordão, foram presos três homens suspeitos de arrobarem caixas eletrônicos e assaltarem agências bancárias. Dois dos acusados são foragidos da Penitenciária Agro Industrial São João. Os acusados negam o caso, mas, as imagens de segurança de uma agência bancária em Nazaré da Mata confirma a participação do terceiro meliante.


Uma confusão em Boa Viagem precisou da intervenção da Polícia Militar. Um advogado e um vereador que bebiam num bar tentaram sair sem pagar a conta. No momento que a Polícia chegou ao local após ser acionada, os dois homens desacataram a autoridade policial e foram presos.


Em Marcos Freire, Jaboatão dos Guararapes, um homem foi encontrado morto e empacotado. De acordo com os peritos do IC, a vítima estava com algumas perfurações a bala de arma de fogo. O homem não possuía nenhum documento de identificação.


Em Prazeres Jaboatão dos Guararapes, um homem após tentar furtar passageiros de um micro ônibus foi linchado por populares. No momento da confusão e violência contra o assaltante, um homem que passava no local trafegando em uma moto, sacou uma arma e deu um tiro na cabeça da vítima.


No Hospital da Restauração, uma mulher deu entrada após ser agredida gravemente pelo companheiro. A mulher não resistiu aos ferimentos e morreu, o corpo seguiu para IML. O agressor esta foragido.


A garota de 15 anos que esfaqueou uma outra adolescente de 15 anos, na saída de uma escola prestou depoimento a polícia sobre o crime. A menor vai responder pelo crime de lesão corpol, no momento a infratora continua com os pais até que o inquérito seja concluído.


Em Marcos Freire, Jaboatão, Um corpo de um homem foi encontrado em avançado estado de decomposição. A polícia acredita que se trata de uma desova. A vítima não possui identificação além de conter várias perfurações a bala de arma de fogo segundo o IC.


Em Jaboatão dos Guararapes, no Alto Dois Carneiros, um homem foi assassinado a tiros dentro de uma bomboniére. Segundo testemunhas, o crime foi praticado por dois homens que trafegavam em uma moto, e a vítima ainda tentou fugir. De acordo com o PM, Elias Leite, a vítima quando era de menor idade, já teria cumprido medida socioeducativa por assalto.


Em Prazeres Jaboatão dos Guararapes, um homem morreu com vários tiros na cabeça. Segundo a Polícia Militar, a vítima após tentar furtar passageiros de um micro ônibus foi linchado por populares. Depois da confusão e da violência contra o assaltante, um homem que passava no local trafegando em uma moto, sacou uma arma e disparou vários tiros na vítima.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Mais notícias! mais desenrolar das mesma.


O Diário dos Associados promoveu nesta terça-feira um seminário que contou com a presença dos prefeitos de Olinda e Jaboatão dos Guararapes. O 4° fórum, Desafios para o Trânsito do Amanhã, teve como objetivo debater a mobilidade urbana, os problemas e soluções de melhorias para as vias e transportes dos municípios. Somente Olinda e Recife integram atualmente o Grande Recife Consórcio Metropolitano de Transportes.



Uma garota de 15 anos foi esfaqueada por outra adolescente de 15 anos. A motivação foi ciúme do ex-namorado. Segundo a vítima, a menor já teria feito ameaças de morte por várias vezes, inclusive com um revólver, o caso foi levado para GPCA. Ainda na matéria é lembrado o caso de outra menor que apanhou no inicio do ano por outras colegas por que não queria a merenda.



No bairro do Jardim São Paulo, um homem foi detido após uma abordagem policial. O homem que é trabalhador rural tinha 7 sacos de maconha no veiculo e estava sendo escoltado por outro carro, houve troca de tiros. A droga seria para ser entregue no Recife.



A Polícia conseguiu capturar os suspeitos acusados de assaltarem um caixa eletrônico na cidade de Ipojuca. A polícia prendeu os bandidos depois de perseguição na rodovia PE 45, houve troca de tiros e foram baleados. Com os assalteantes foram apreendido s 6 celulares, A operação da Polícia Civil e federal, etá trabalhando para prender mais dois suspeitos.



No Cabo de Santo Agostinho, moradores estão revoltados com um adolescente de 13 anos que estuprou a própria irmã, uma criança de 05 anos. A menina foi levada para o IML, e garoto para a UNAI. Quem levou o caso a GPCA, foi a guarda municipal da cidade que flagrou o menino ainda no ato infracional. O caso já esta sendo investigado.



Na Avenida Guararapes no Recife, um homem foi linchado por tentar agredir uma moradora de rua, outros três moradores de rua viram a ação infratora do homem e também agrediram o agressor da vítima. O homem agressor foi socorrido pelo SAMU.



O advogado criminalística que foi vítima de uma tentativa de homicídio em Pau Amarelo vai prestar depoimentos na Delegacia de Marinha Farinha à Polícia Civil. O advogado Alexandre César Pacheco conta como aconteceu o fato criminoso.



O Centro Social que trata de viciados em drogas e álcool e fica no Cordeiro em Recife, foi o alvo de 5 bandidos que entraram no local e roubaram os pertences dos funcionários que estavam numa reunião. O delegado que investiga o caso ainda esta ouvindo as pessoas que estavam na reunião.



A vítima foi um ex-presidiário de 34 anos, ele denunciou na Delegacia de Plantão da Várzea, que estava sendo extorquido por dois Policiais Cíveis. A dupla foi autuada em flagrante.

Em Camaragibe, no bairro de Jardim Primavera, um homem foi morto a tiros. Segundo testemunhas, os autores deste crime foi um homem e uma mulher que trafegavam numa moto. Na casa da vítima foi encontrados dois documentos de identificação, um dos documentos informa que a vítima era Sargento da Polícia Nacional.



Na Iputinga, uma arma foi apreendida com um adolescente de 16 anos. Na GPCA o menor informou que comprou a arma por 400 reais e que usaria para matar um desafeto.



Em Pau Amarelo, Policiais Militares do 17° batalhão prenderam um casal sob acusação de tráfico de droga. Com os acusados foram encontradas 41 pedras de crack e 18 reais, na GPCA, a dupla negou o crime.



Policiais do GATI do 12° Batalhão efetuavam rondas na UR7 Várzea quando suspeitaram de dois jovens que trafegavam em uma moto, os dois elementos estavam na posse de uma espingarda e no momento da perseguição policial fugiram deixando cair a arma. Os policiais levaram a arma para a Delegacia de Plantão da Várzea.



No bairro do Pina, um casal foi preso com 41 pedras de crack. Os Policiais Militares da Delegacia de Boa Viagem já vinha investigando a origem da droga, os acusados negam o caso.



Em Boa Viagem no bairro do Pina, Policiais Militares recapturaram um fugitivo da Penitenciária Agro Industrial São João. O homem respondia pelo crime de assalto que praticou em 2009 e ontem foi flagrado traficando drogas. O detento nega ser dono do entorpecente mas, foi encaminhado para o Cotel.



Usando explosivos, bandidos conseguiram explodir um caixa eletrônico no município de Camela. A ação aconteceu há dois dias, mas, as Polícias Civil, Militar e Federal conseguiram montar um bloqueio na PE 45, dois dos bandidos foram presos. A população ficou bastante assustada.



Em Olinda, o Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer um homem que ficou gravemente ferido após um acidente envolvendo um ônibus e o carro da vítima. Os veículos se chocaram, a Polícia Militar e Civil também estiveram no local.



Na Ilha do Juaneiro, no Torreão, três adolescentes foram apreendidos por Policiais Militares sob acusação de tráfico de droga. Os menores estavam com 57 pedras de crack. Todos foram encaminhados para GPCA e ficaram a disposição da justiça.



Um adolescente de 16 anos foi apreendido por Policiais Militares sob acusação de porte ilegal de arma de fogo. Segundo o menor, comprou a arma por que recebeu ameaças da Comunidade do Detran que é um bairro muito violento e ele tem rixa com um desafeto da localidade.



A Polícia Civil apresenta ainda hoje, os três assaltantes que são acusados de roubar a Agência dos correios e arrombar bancos. Ainda na matéria, quatro assaltantes invadiram uma casa entre a Encruzilhada e Campo Grande. Os moradores assustados acionaram a Polícia Militar que prendeu três suspeitos de assaltar uma residência.
Olá caro leitor! Eu Simião Paulino estou em Triunfo, e vou fazer o possível para lhes deixar informado sobre o Circuito do Frio que esta acontecendo aqui.

                                                                                                                     Por: Simião Paulino

A 53ª Festa dos Estudantes de Triunfo chega ao seu quarto dia e hoje o samba toma conta da festa ao som de Karina Spinelli, Belo Xis e Galeria do Ritmo. A festa tem inicio às 21h, no Pátio de Eventos Maestro Madureira


A atração que abre a noitada é a cantora e compositora pernambucana, Karynna Spinelli, que iniciou sua carreira em 2004, defendendo com seu trabalho o legitimo samba de raiz e com esta proposta lançou em 2009 o seu primeiro CD “Morro de Samba”, completamente autoral, reverenciando a música e o samba do Morro da Conceição.Além de Karynna, Belo-Xis e Galeria do Rítmo marcarão presença no palco de eventos.

EXPOCOSE EM NIVEL NACIONAL

Presente nos principais eventos do interior do estado, o governador Eduardo Campos esteve no último final de semana, em visita a 39ª Exposição Regional de Caprinos e Ovinos de Sertânia, e aproveitou para dar uma ótima notícia aos expositores, e criadores de animais, entre elas: que o governo do estado vai apoiar, em 2012, a realização da próxima edição da feira em categoria nacional. Ele aposta no reconhecimento de Pernambuco como território livre de aftosa.



Peço desculpas aos meus leitores, por força maior 27/07/ ontem não pude postar meus textos porque tive um problema com um parente que ficou doente. Obrigada.

AS QUENTINHAS DE ONTEM!

Novidade no caso do pastor assassinado a facadas, na madrugada do ultimo domingo, em de Vila Rica em Jaboatão dos Guararapes. Segundo informações, o religioso era ministro de uma igreja e após a realização de um culto, ele recebeu uma ligação e saiu as pressas. O IC, realizou ontem uma pericia no carro da vítima para buscar impressões digitais de suspeitos. A Polícia Civil esta investigando o caso já que um preservativo foi encontrado no bolso da camisa que a vítima estava usando e uma ligação telefônica no celular do pastor, momentos antes do homicídio também será investigada.



Três adolescentes se apresentaram na GPCA informando que participaram da morte da jovem de 16 anos, encontrada amarrada num colchão em barreira no Ibura. Segundo informações de um dos menores, ele era namorado dela e a matou acidentalmente enquanto manuseava a espingarda. Ele também conta que chamou dois amigos para ocultar o corpo da adolescente.


A família do rapaz assassinado dentro do alojamento da base Aérea Militar do Ibura, quer saber o que houve na morte do rapaz. As informações mudam a partir de denuncias de tráfico de droga e imagens registradas de um câmera de segurança.


Um homem foi preso após chegar drogado na própria residência. O rapaz agrediu a mãe além de ameaçar de morte os moradores e a família. Com a chegada da Polícia Militar foi contatado que o acusado tem participação no homicídio de um homem. O agressor foi detido na delegacia de Plantão de Paulista, com base na lei maria da penha e encaminhado para o Cotel.


Foi identificado o corpo da segunda vítima assassinada dentro de um carro encontrado numa borracharia em Marcos Freire, em Jaboatão dos Guararapes. O caso esta sendo investigado pela Delegacia de Prazeres.


Em Sertânia, homem foi preso por Policiais Militares com mais de 64 pacotes de maconha que seria transportada para o Recife. O acusado que negou o caso, mas foi detido na Delegacia de Plantão da Várzea.


Em Marcos Freire, dois rapazes foram assassinados a tiros, a primeira vítima foi encontrado no terminal de ônibus, já a segunda vítima foi encontrado a 500 metros do primeiro corpo. A polícia acredita que as duas mortes tem ligação.


Uma mulher de 27 anos foi presa por Policiais Federais de Caruaru tentando transportar para fora do estado quase três quilos de crack. A mulher foi autuada por tráfico de droga.


Um homem foi morto a tiros após reclamar de umas pedras que desconhecidos estavam desferindo contra o telhado da casa dele. A vítima foi levada ainda com vida para o Hospital mais não resistiu aos ferimentos e faleceu. O corpo seguiu para o IML.



No Janga, um segurança da turma do apito foi assassinado a tiros. Segundo a Polícia Militar, dois homens em uma moto praticaram o crime.


Em uma operação conjunta com a Policia Federal e Agentes da Apevisa, vários alimentos e até remédios foram apreendidos com irregularidades e sem nota fiscal. De acordo com os agentes da vigilância sanitária, o queijo por exemplo, estava mal armazenado e com embalamento irregular. Já os remédios estavam sem notas fiscais o que caracteriza tráfico de droga. O Chefe de medicamentos da Apevisa, Maryson Bezerra falou sobre o caso.


Um rapaz que sofria de problemas mentais morreu após ser atropelado por um motorista de ônibus fazia a manobra ré. A população depredaram o veículo. Segundo o perito do IC, Carlos José, a família da vítima informou que o rapaz sofria de problemas mentais o que pode ter sido uma distração dele.


Em Cruz de Rebouças, Igarassu, dois adolescentes e um adulto foram detidos por Policiais Militares sob acusação de invadir uma Lan House e furtar três equipamentos eletrônicos. Os adolescentes foram encaminhados para GPCA, já o adulto que no momento do flagrante foi encontrado na posse de crack conseguiu se evadir.

Em Boa Viagem, uma Mulher foi presa em flagrante por Policiais Militares sob acusação de tráfico de droga. A acusada vendia os entorpecentes ao lado da Delegacia de Plantão de boa Viagem. Com a acusada 28 pedras de crack foram encontradas. O soldado da PM, Pedro Vando fala sobre o caso.



No Janga moradores denunciaram o descaso da Polícia, que não investiga o caso de um estuprador que já praticou o crime 6 crianças segundo a mãe de uma das vítimas. Os pais das vítimas informaram que a segurança no local não foi reforçada. O delegado da GPCA, Jorge Ferreira informou que só há registro de três casos e que o fato esta sendo investigado. O delegado fala ainda das estrategias de Investigação.



A polícia Militar apreendeu um homem que transportava 63 quilos de maconha num carro. Na abordagem policial, houve resistência por parte dos bandidos e ocorreu uma troca de tiro, um Cabo da PM foi baleado na coxa. De acordo com a Polícia Militar, a droga seria para abastecer o bairro de Roda de Fogo. O homem preso nega ser dono do entorpecente.

No Janga, um homem que trabalhava como segurança noturno conhecido como guarda do apito foi morto a tiros. A família desconhece qualquer rixa ou envolvimento com situações ilícitas.

Em Marcos Freire, Jaboatão dos Guararapes, ocorreu um duplo homicídio. Segundo testemunhas, cerca de 4 homens já chegaram atirando e atingindo as vítimas. A distancia de um corpo para outro foi de apenas 300 metros. Para a polícia, os homicídios tem ligação com o tráfico de droga.

terça-feira, 26 de julho de 2011

O nosso blog não é só notícias políciais, traremos coisas boas do Nordeste, grandes cidades e turismo.


O Circuito do Frio - Em Triunfo.                                                                   

                                                                                                   Por: Simião Paulino.

A 53ª Festa do Estudante da cidade de Triunfo, há 410 km do Recife, começou neste sábado 23 de julho e se estenderá até o dia 30 deste mês. O evento que é patrocinado pela Prefeitura local e o Governo do Estado através da Secretaria de Cultura, também faz parte do roteiro denominado de "Circuito do frio" iniciado na cidade de Garanhuns. Conhecida como uma das cidades mais fria do sertão, Triunfo é invadida pelos turistas que nesta época adoram curtir o clima de inverno onde a serração constante dar um charme natural de inverno europeu. A Festa do Estudante de 2011, trará algumas atrações de peso nacional e regional durante toda semana; Raça Negra; Luiza Possi; Geraldino Lins; Frejat;Maciel Melo e Trio Nordestino que farão apresentações no mais novo pátio de eventos inaugurado recentemente no centro da cidade.

Notícias quentinhas!


Em Vila Rica,Jaboatão dos Guararapes, um pastor evangélico é encontrado morto dentro de um carro. O religioso estava com três perfurações de faca na região do pescoço. A polícia investiga o caso já que nenhum pertence da vítima foi levado.


No Ibura, uma menor de 16 anos foi encontrada morta num terreno baldio. O corpo da jovem estava enrolado num colchão, a adolescente estava desaparecida desde o dia 06 de julho. A polícia aponta o namorado da menina como o principal suspeito já que ele teria saído com ele e não voltou para casa.



As imagens de uma câmera de segurança podem mudar o rumo das investigações da morte de um soldado que morreu dentro do alojamento da Base Aérea da Aeronáutica do Jordão. Segundo as informações sobre a morte do rapaz dada a família em abril deste ano, foi de um tiro acidental na cabeça durante um treinamento. As imagens relatam brigas e desrespeito entre os soldados da Base Militar do Recife, além de denuncias de tráfico de droga no local.


Em Jaboatão dos Guararapes, Marcos Freire, duas pessoas foram encontradas mortas dentro de um carro que estava abandonado numa borracharia. Os corpos eram de um jovem de 15 anos e um rapaz de 26 anos. As vítimas foram executadas com tiros na cabeça. A polícia não confirma mas, uma testemunha observou 4 pessoas dentro veiculo dividindo produtos de roubo.

Em Caruaru Uma mulher é detida com 27 caixas comprimidos conhecidos como “boa noite sinedrela usado para A mulher receberia 1.000,00 para encaminhar o remédio ao estado de maceió.


Dois jovens sequestravam mulheres para obter dinheiro da conta bancária das vítimas. Uma das vítimas foi abordada na Torre mas, liberada em seguida, em Boa Viagem os assaltantes sequestraram outra mulher num carro e obrigaram a vítima dirigir em fuga. A polícia foi acionada, Policiais Militares do 19° batalhão seguiram em perseguição e conseguiram capturar os bandidos. A mulher ficou muito ferida.


Em Jardim Piedade, Jaboatão dos Guararapes, um pedreiro de 65 anos foi morto com golpes de marreta dentro da própria residência. O suspeito que era ajudante da vítima foi detido como suspeito.


No Jordão Baixo, um fugitivo da Penitenciária Agro Industrial São João foi capturado por Policiais Militares da Rocam. Com o presidiário, os policiais encontraram uma bosa contendo cerda de 800 gramas de crack, 185 gramas de cocaína e 1.400 reais em dinheiro. O detento foi levado para a delegacia de Plantão da Várzea.

Em Prazeres, Jaboatão dos Guararapes, um ex-presidiário não identificado foi encontrado morto com perfurações de tiros. Segundo a Polícia, ao lado do corpo da vítima foi encontrado apenas um esqueiro e uma pequena quantidade de maconha.


Deu entrada No Hospital Getúlio Vargas, um paciente com uma faca encravada no pescoço. Segundo a polícia, a vítima se envolveu numa briga com dois desafeto. O DHPP segue nas investigações.


No Hospital da Restauração, um mecânico deu entrada com vários tiros. O rapaz reside em Vitória de Santo Antão, e foi alvejado por um desconhecido quando almoçava num bar na companhia da esposa. A vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu, o corpo foi encaminhado para IML. O DHPP segue nas investigações.


No Alto do Cajueiro em Olinda, vários moradores da localidade estão sem água desde o mês de janeiro, as contas não param de chegar com valores que a população não esta consumindo. Em nota a Compesa informou que vai ao local ainda hoje.


No bairro de Peixinhos, Olinda, ocorreu um tiroteio na Comunidade do Jiriquiti. A Polícia Militar do Rocrop foi acionada para conter a desordem, na ação policial um menor disparou vários tiros sobre as viaturas, o mesmo foi apreendido com a arma. Segundo a população, eram oito elementos que fugiram pela região de mangue. Mas, a polícia só apreendeu o menor.


Uma dupla de assaltantes sequestravam mulheres e as faziam de refém até que elas retirassem dinheiro de contas bancárias. Na tarde de ontem, os dois homens armados entraram num carro de uma mulher e furtaram os pertences, depois entraram em outro veículo de uma assessora comercial e a fizeram de refém. Os assaltantes agrediram esta ultima vítima e entraram em fuga forçando a mulher dirigir. A polícia conseguiu apreender os dois bandidos depois de seguir em perseguição, houve troca de tiros. Os dois acusados são fugitivos da Funase.


Uma mulher foi presa depois de roubar um aparelho de som, num Shopping da Zona Norte do Recife. A Polícia Militar foi acionada e efetuou o flagrante na mulher.

Repórter Ana Macario.



















segunda-feira, 25 de julho de 2011

Um ressumo do violento final de semana!

Olá muito Boa Tarde meus queridos leitores. Bom seria, se o final de semana não tivesse sido tão violento, as autoridades policiais precisam rever essa situação.

Um adolescente e três homens foram apreendidos por Policiais Militares após assaltarem um auxiliar administrativo de 24 anos que não quis ser identificado. O rapaz havia saído com compras de um supermercado quando os três assaltantes num carro o abordaram. Após o assalto, a vítima acionou a Polícia Militar que seguiu em perseguição dos bandidos, os mesmos tentaram fugir mas, a polícia apreendeu todos num carro, com os acusados havia 2 amas e produtos de roubo.




Em Água Fria, um jovem sem documento e sem identificação aparentando 22 anos foi morto com vários tiros. Segundo a delegada Josineide Confessor , a população só identificou o rapaz como Adriano e Apelido Mico, ainda de acordo com a delegada Josineide, o caso vai ser investigado.



No Alto do Pascoal, o final de semana foi muito violento neste bairro ocorreu dois homicídio, um artesão de 22 anos foi morto a tiros quando voltava de um pagode e um ex presidiário também foi morto a tiros. O ex-presidiário foi executado dentro da própria residencia onde morava sozinho. Segundo relatos da família da vítima para delegada Josineide Confessor, o rapaz tinha uma vida pregressa e é possível que ele tenha morrido por vingança devidos aos seus crimes.


No bairro da Iputinga, um rapaz que é mecânico foi assassinado a tiros. O rapaz tomava conta de um bar quando dois homens numa moto chegaram atirando na vítima. O proprietário do bar pediu para o amigo tomar conta do bar quando de repente ouviu os tiros. Segundo o soldado da Polícia Militar, Itamar Ferreira, no momento do assassinato a viatura teria acabado de passar na localidade em rondas ostensivas.



Em Dois Carneiros, Jaboatão dos Guararapes, um deficiente mental foi morto a tiros por dois homens em uma moto. A Polícia Militar compareceu no local, segunda a família da vítima, o rapaz era querido no bairro além de não ter vida pregressa ele não tinha nenhum tipo de rixa com ninguém. O soldado da PM, Jota Alves fala sobre o caso.



No Jordão Baixo, um homem foi assassinado a tiros dentro da casa da mãe. A vítima teria ido buscar uma cesta básica na casa da mãe, quando um homem entrou na residência e efetuou os disparos. O soldado da PM, Bruno Rocha comenta sobre o caso.



No Arruda, um jovem de 24 anos foi executado dentro da casa dos pais. A Polícia Miliar e o IC estiveram no local. Segundo informações da polícia, no momento do homicídio dois homens em uma motocicleta perseguiram a vítima que tentou fugir mas não conseguiu escapar da morte. De acordo com a família, o rapaz era usuário de droga e antes de ser executado recebeu ameaças de morte de traficantes da localidade. O mesmo neste mesmo dia foi a boca de fumo comprar droga.



No Ibura, o corpo de uma adolescente de 16 anos foi encontrado numa barreira. Moradores perceberam o mal cheiro e acionaram o Corpo de Bombeiros, pois o local era de difícil acesso e não era fácil a retirada do cadáver do local. Segundo a família da vítima a menor estava desaparecida desdo dia 06/07 deste ano.



Em Caixa d' água, Olinda, um ex-presidiário foi assassinado a tiros por dois homens que trafegava em uma mota. Segundo a família da vítima, o ex-detento estava em liberdade há pelo menos 6 meses. O soldado da PM, Adriano Alves fala sobre o caso.



Dois homens foram presos sob acusações de tráfico de droga, assaltos e homicídios no Pina. Na delegacia, os rapazes sugeriram a soltura sob fiança mas, o delegado Edson Oliveira informou que o valor da fiança era de 11 mil reais para cada um dos acusados. A Polícia Civil chegou até o material furtado e os assaltantes através de denuncias.



No quadro “Entrevista” do programa de João Alberto, o convidado foi o Prefeito do Recife, João da Costa que falou da gestão política dele. Segundo o prefeito diante de todos os problemas enfrentados no governo dele, muitos problemas não compete a ele, como exemplo a Compesa e outros serviços de infraestrutura. Ainda de acordo com João da Costa, ao entrar no cargo de prefeito muita coisa havia para se fazer.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Quentinhas do dia!!!!


Um casal foi preso próximo do Presidio Aníbal Bruno. A dupla de menores estavam com duas sacolas que tinham 20 facas peixeiras novas. A presença do casal caminhado pela unidade prisional, levantou suspeita dos Policiais Militares que ao momento das abordagens os adolescente tentaram se desfazerem das sacolas. Com as investigações foi descoberto que ela não era de menor.



Em São Bento do Una, um casal foi encontrado morto dentro da própria residência. Segundo a Polícia Militar o homem era aposentado por invalidez e já tinha sido indiciado por ameaças praticado contra a companheira. A mulher foi encontrada morta com sinais de estrangulamento e o companheiro dela foi encontrado pendurado. A polícia acredita que o homem teria assassinado a esposa e depois alguém o assassinou, mas este caso será investigado.



 Em Bonito, uma mulher e um adolescente de 17 anos foram presos por Policiais Militares sob acusação de homicídio contra uma menina de 12 anos. A vítima teve os pés amarrados, foi esfaqueada e a cabeça decepada. A menor era ex-namorado da adolescente. Segundo o delegado Ricardo Lima, que está responsável pelas investigações, a mulher que tem um relacionamento com o menor não aceitava o namoro da menor com o adolescente. A polícia investiga ainda o envolvimento de mais dois adolescentes, todos praticaram o crime por 150,00 reais.



Em Abreu e Lima, um adolescente foi apreendido depois de furtar uma moto cinquentinha de um estudante. A moto que tinha bloqueador parou após o sistema ser acionado. A Polícia Militar conseguiu resgatar a moto, apreender o menor. O adulto que estava com o adolescente fugiu. O adolescente se defendeu informando que não sabia que o adulto iria praticar o assalto.



Em Piedade, Jaboatão dos Guararapes, um dos integrantes da quadrilha thundercats foi preso sob acusações de 52 homicídios e outros crimes. Segundo a Polícia Civil, ainda falta a prisão de mais um suspeito, para concluir o inquérito. O grupo de extermínio foi desarticulada em 2007 e atuava em alguns bairros do Recife. A delegada Beatriz Gibson fala sobre o caso.

AS ULTIMAS!!

A Polícia Civil recebeu com surpresa, a notícia de que deixaria de investigar o caso do acidente com o avião da NOAR que caiu no bairro de Boa Viagem, onde 16 pessoas morreram. Segundo o Assessor da Polícia Federal, o trabalho que a Polícia Civil iniciou vai ser levando em consideração e muito útil para continuar as investigações e concluir o inquérito pericial.


Na BR 408, em São Lourenço da Mata, um acidente envolvendo um caminhão deixou três pessoas pressas as ferragens. O veículo caiu dentro de uma vala com muito barro. O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar as vítimas. Quando as vítimas foram resgatadas com vida e sem ferimentos graves a população aplaudiram. A Tenente do Corpo de Bombeiros, Cybelle Fernandes fala sobre o caso.

Em Prazeres, Jaboatão dos Guararapes, um acidente entre um carro e uma moto matou uma adolescente de 15 anos e deixou gravemente ferido um soldado do Corpo de Bombeiros. O Corpo de Bombeiros,IML e Radiopatrulha da Polícia Militar isolaram a área resgataram uma vítima e fizeram a remoção do corpo da jovem.

Em Olinda, bairro Jardim Fragoso, os moradores de um prédio tiveram que sair as presas porque o imóvel estava estalando e com graves rachaduras. A defesa Civil compareceu ao local e informou que o prédio não oferece risco de desabamento. O Corpo de Bombeiros compareceu no local.

Um jovem de 19 anos, que estava cumprindo medida socioeducativa há dois anos na Funase, teve a liberdade concedida, Mas, após três meses se envolveu com o tráfico de droga e foi preso. Com o jovem, agora de maior idade, foram encontrados 32 papelotes de maconha no Centro de Igarassu. Os Policiais Militares encaminharam o suspeito para a delegacia. O delegado Adir Almeida fala sobre o caso, além de informar que o acusado seguirá para o Cotel.

Em Casa Forte, um homem foi executado com um tiro no olho. Segundo primeiras investigações da Polícia Civil, ao lado do corpo da vítima foi encontrada uma espingarda dentro de um guarda chuva. Também de acordo com a Polícia Militar, um taxista teria sido assaltado pela vítima horas antes. O taxista repassou essas informações para a polícia e será investigado.


Em Igarassu, dois homens foram presos por Policiais Militares sob acusação de latrocínio. Segundo a Polícia Militar o mandado de prisão foi expedido após a dupla matar uma vítima por que não deu um cordão de prata no momento que eles praticaram o assalto, como a vítima resistiu os bandidos mataram o rapaz. O delegado Adir Almeida fala sobre o caso.

No alto do Cajueiro, Olinda, um rapaz foi assassinado a tiros. De acordo com o pai da vítima, o rapaz estava envolvido com drogas. Segundo testemunhas, os assassinos chegaram numa moto e efetuaram os disparos. Com a chegada da família houve confusão no local do homicídio, a motivação da confusão foi por que o tio da vítima queria vê o corpo do sobrinho e os Policiais Militares não permitiram já que a área já estava isolada. O tio da vítima agrediu o PM.

A Presidente Dilma Rousseff, ofereceu ajuda do Governo Federal aos estados de Pernambuco e Paraíba para enfrentar os prejuízos provocados pelas chuvas. Por telefone, a presidenta conversou com o Governador de Pernambuco, Eduardo Campos e Ricardo Coutinho, Governador da Paraíba. A Presidenta Dilma pediu ainda ao Ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, que sobrevoasse as áreas atingidas pelas chuvas para fazer um levantamento sobre os estragos e os reparos que serão necessários, além de prestar todo o apoio que for necessário aos dois estados.









quarta-feira, 20 de julho de 2011

As últimas!!!!!!

O apresentador do programa Ronda Geral na Rede Record cobrou uma resposta da Prefeitura de Olinda quanto a matéria sobre bueiros veiculada ontem. Ainda na matéria casos de tragédias relativos as chuvas reprisado além de citar algumas Avenidas e ruas que estão com enormes bueiros e canaletas entupidas.



Um corpo foi encontrado boiando no Rio Capibaribe. O Corpo de Bombeiros e IML foram acionados. Segundo os peritos do IML, o cadáver vai passar por necropsias para constatar se é um homem que desapareceu em Nova Descoberta nas ultimas chuvas ou se foi assassinado. Caso o homem tenha sido assassinado o DHPP fará as investigações.


Em menos de um ano e pela segunda vez, um homem foi preso pela Delegacia de Plantão de Casa Amarela, o mandado de prisão foi expedito pela justiça do Pará. O acusado junto com um comparsa aplicou um golpe num deputado estadual de Pernambuco.


A Polícia Civil investiga o arrombamento do Fórum de Bonito, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia, pelo menos 30 armas foram levadas pelos assaltantes, as armas roubadas pelos bandidos foram entregues no fórum pela população, na campanha do desarmamento.


A Justiça Federal Atendeu o pedido do Ministério Público federal e reconheceu a competência federal para investigar o acidente aéreo que aconteceu no bairro de Boa Viagem, matando 16 pessoas.


Em Brasília Teimosa, dois traficantes foram presos, No momento da apreensão apenas um dos dois companheiros, apenas uma pessoa iria ser presa. Quando a Polícia Civil, investigava o caso descobriu que o amigo do principal suspeito teria roubado a droga do amigo.


Na Campina do Barreto, Zona Norte do Recife, A Polícia Civil que já investigava um homem por tráfico de droga efetuou de fato a prisão do acusado. O suspeito nega tudo e diz que não tem envolvimento com o mundo das drogas sendo apenas um trabalhador de construção civil. Com ele a Polícia Militar apreendeu mais de 30 papelotes de maconha.


No Ibura, uma mulher foi desviar de um buraco e caiu numa barranceira, por sorte a mulher não morreu porque uma árvore no final da barreira amparou o carro com a vítima dentro. Populares informaram que outros carros já caíram por causa desse buraco na rua.

Na BR 101 Norte, um grave acidente deixou um homem ferido e uma mulher morta. O acidente contou com o apoio das Policias Federal, Militar e IML. O Corpo de Bombeiros também compareceu ao local. Populares informam que um carro desgovernado cortou o PM que trafegava numa moto com uma mulher. O carro não identificado fugiu após o acidente.


Em Itamaracá, durante uma bebedeira, um homem se desentendeu com a vizinha dele e a queimou com óleo de cozinha. A vítima foi levada para o Hospital da Restauração, na unidade médica a mulher, contou como o homem praticou o crime. Segundo a Polícia Militar o acusado praticou o crime porque a vítima esta ciente de muitos crimes praticado também pelo filho do acusado que a queimou.


Em Roda de Fogo, um adolescente e um adulto foram presos por Policiais da Radiopatrulha sob acusação de tráfico de droga. Com os acusados estavam 80 papelotes de maconha, oito pedras de crack e quase 40 reais em dinheiro. A polícia Militar chegou aos acusados após denuncias, Um dos suspeitos residia onde a polícia realizou as apreensões e prisões. O adolescente confessa ser usuário de droga e foi autuado por tráfico de droga e encaminhado para UNAI. Já o adulto autuado por tráfico de droga na delegacia de Casa Amarela.

terça-feira, 19 de julho de 2011

As últimas!!!!!

O Governador do Estado de Pernambuco, Eduardo Campos visitou o município de Goiana para prestar assistência aos desalojados. O Governador informou que a reconstrução da ponte que liga Goiana e Itambé será prioridade. As fortes chuvas arrastou a ponte, além de causar diversos alagamentos e prejuízos aos moradores. O gestor Eduardo Campos apontou ainda que não faltará mantimentos, medicamentos e auxílio moradia para a população atingida pelos desastres causados pelas chuvas. Outros dados relativos as chuvas desta vez em Recife e Região Metropolitana são apontados na matéria.



A Polícia Civil, vai investigar as anotações de bordo feitas pelo piloto da aeronave que caiu na ultima quarta feira, no Recife em Boa Viagem, onde 16 pessoas morreram na queda do bimotor. O caderno trás indicações que existiam problemas sérios de manutenção no avião. A NOAR linhas aéreas aponta como furtado o caderno que mostra os problemas técnicos do avião, que foram divulgados pela mídia. O caso será analisado pela polícia p identificar se foi furto o documento ou necessário para investigar o caso.


No Centro de Itapissuma, um homem de 34 anos foi morto a tiros. Segundo a polícia a motivação do homicídio foi o tráfico de droga. A polícia Militar e IML foram acionados ao local.


Na Várzea, um jovem de 21 anos foi baleado e morreu no quintal de uma casa que fica as margens do Rio Capibaribe. Os familiares suspeitam que o rapaz fugiu dos assassinos mas baleado não resistiu aos ferimentos e morreu. A família conta que o rapaz estava envolvido com droga.


Em Prazeres, Jaboatão dos Guararapes, um estudante de 25 anos foi morto no quintal de uma igreja. A irmã da vítima conta que o rapaz foi visto pela ultima vez bebendo num bar da localidade além de ser homossexual. O rapaz foi executado a facadas.


Em Nova Descoberta, no Recife, três homens foram presos com mais de um quilo de maconha. A polícia Militar, recebeu denuncias e seguiu ao local onde estava sendo efetuado o tráfico de droga. No local foram encontrados crack, maconha, dinheiro e matérias para a fabricação do entorpecente.


Em Olinda, devido os estragos causados pelas chuvas, dois postes caíram na comunidade de Arco Iris, em Peixinhos. A Celpe foi acionada diversas vezes para restabelecer a energia para os moradores do local. Com a demora da prestação do serviço, a comunidade resolveu fazer um protesto e bloquearam uma ponte que liga Olinda e Recife. No momento do protesto a Polícia Militar também foi acionada, houve uma confusão e um PM disparou dois tiros para o alto, em torno da confusão havia muitas crianças. O apresentador do programa criticou o ação do policial. A celpe também se pronunciou quanto a solução do problema.


Dentro do Hospital Otávio de Freitas, uma confusão foi motivada por falta de atendimento. O paciente reclamante era um homem que foi baleado num assalto. Os seguranças do local foram acusados de maltratar o paciente além, de ameaçar a família da vítima. Segundo a família do doente, o paciente já está a espera de atendimento há mais de 4 horas, os pacientes também criticaram a gestão do atual Governador de Pernambuco, Eduardo Campos.


A defesa Civil do estado divulgou o balanço geral dos estragos causados pelas chuvas. Na matéria são apontados os dados em números da situação de mortos, desabrigados além, do total de barreiras que despencaram. Ainda na matéria o apresentador trás informações sobre o enterro da jovem de 15 anos que caiu num bueiro em Olinda. A população mostra o descaso das autoridades e gestores políticos.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Obras em Jaboatão alteram o itinerário de 13 linhas de ônibus

Devido as obras que serão realizadas na Avenida Ayrton Senna da Silva, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife, o itinerário de 13 linhas de ônibus foi alterado provisoriamente// Agora os coletivos deixarão a faixa leste da Av. Ayrton Senna, para trafegarem apenas na pista oeste da via, com os demais veículos// Cinco paradas de ônibus desse trecho da pista leste, estarão provisoriamente desativadas// Para manter os usuários informados sobre as modificações haverá cartazes nos veículos das linhas que sofreram mudanças e nas paradas ao longo da via// As linhas que terão o itinerário modificado são: Piedade/Derby /Candeias (Dois Irmãos) /Massangana (Boa Vista) /Piedade / Jardim Piedade, incluindo o (Bacurau) / Conjunto Catamarã / Candeias/Joana Bezerra / Candeias (Opcional e Bacurau) / Brigadeiro Ivo Borges / Piedade/Rio Doce A mudança começou ontem e deve durar 90 dias//


Técnicos do DNIT avaliam situação de Ponte em Goiana
 
Técnicos do (DNIT)/ foram acionados para avaliar as condições dA ponte que foi interditada devido às chuvas, no município de Goiana, no litoral norte do Estado // Os motoristas que desejam chegar em João Pessoa, devem pegar agora a BR-104, com direção a Caruaru, chegando em Campina Grande e depois à capital paraibana// Os que já estão em João Pessoa e desejam chegar ao Recife/ devem fazer a mesma rota/ com o sentido inverso// Aqueles que se encontram em Goiana podem pegar a estrada que liga Araçoiaba e passa pelo município de Carpina e chega na Paraíba. As chuvas do fim de semana deixaram o município de Goiana em estado crítico. As comunidades ribeirinhas ficaram totalmente alagadas e duas pessoas estão desaparecidas; uma criança de 4 anos e um adulto, que foram arrastados pela força da correnteza//


sexta-feira, 15 de julho de 2011

As de Hoje!!!

Em Joana Bezerra, Ontem por volta das 14 horas um incêndio tomou conta do Fórum Rodolfo Aureliano que fica no bairro de mesmo nome. Não houve vítimas nem feridos. De imediato quatro viaturas do Corpo de Bombeiros estiveram no local após serem acionados. As audiências que foram interrompidas vão ser retomadas semana que vem e hoje o expediente de trabalho segue normal no Fórum. O comandante do Corpo de Bombeiros, Carlos Casanova fala do caso.




Em Campo Grande, na comunidade do Papelão, um rapaz de 21 anos foi preso sob acusação de tráfico de droga. Os Policiais Militares do 16° Batalhão chegaram ao rapaz através de denuncias. O delegado Carlos Gilberto fala sobre o caso.



Em Camaragibe, Policiais Militares da Rocam, prenderam um rapaz com 27 pedras de crack. O traficante driblava as autoridades policiais com a falsa venda de CDs e DVDs. No momento da abordagem outros materiais de da pratica ilícita foram apreendidos.





O menino que estava desaparecido, foi encontrado após ser divulgado no quadro “Desaparecidos” do programa Ronda Geral. O garoto estava num abrigo da Prefeitura do Recife. O Garoto foi encontrado inicialmente por Policiais Militares que levaram a criança para o IASC no Centro do Recife. Segundo o gerente do IASC, André Torres, a criança vai permanecer no abrigo ate que a justiça investigue se houve negligência por parte dos pais.



No Sitio Fragoso, Paulista, um rapaz deficiente físico e visual foi morto com pelo menos 15 tiros. Segundo testemunhas, o rapaz foi alvejado por duas pessoas além de já ter sofrido um atentado anteriormente. Familiares informaram ainda que o rapaz era usuário de droga. O delgado Josedite Ferreira fala do caso.



Em Jaboatão dos Guararapes, bairro de Cavaleiro, um homem de 31 anos que estava na condicional foi morto a tiros. O pai da vítima relata ser mais uma vítima das drogas e que o filho tinha uma personalidade duvidosa e infelizmente se acabou no mundo das drogas. A Polícia Militar e Civil além, do IML estiveram no local.



Outra rebelião foi motivada no Presidio Aníbal Bruno na noite de ontem. Oito detentos e um agente penitenciário ficaram feridos com a confusão. Os parentes dos detentos estavam preocupados e se queixaram de alguns problemas como falta de comunicação. Segundo o Secretário Executivo de Ressocialização, Coronel Romero Ribeiro, o problema ocorreram devido a uma reforma que a unidade prisional esta passando, alguns presos tentaram ir a outro pavilhão através de um buraco feito por eles mas, foram impedidos.



No Cordeiro, na manhã de hoje, desde ás 5 horas da manhã, 140 Policiais Cíveis e Militares realizaram uma operação em combate ao tráfico de droga nas cidades de Olinda, Recife, Jaboatão, Carpina e Gravatá . A operação é resultado de uma investigação do Denarc que descobriu uma quadrilha de fornecedores e distribuidores de entorpecentes. A missão é cumprir 12 mandados de busca e apreensão. Segundo a polícia, a operação recebeu nome de Everest, porque os acusados são aqueles que estão no pico da organização criminosa.



Oito corpos do acidente do avião que caiu no Bairro de Boa Viagem, só vão ser liberados daqui a 15 dias, pelo IML. O filho do copiloto Roberto Gonçalves, acredita que o acidente pode ter sido uma falha mecânica. Quatro peritos foram solicitados para agilizar a entrega dos corpos aos parentes, apenas três corpos foram identificados. O gestor da Polícia Científica, Francisco Sarmento fala sobre as providencias que serão tomadas para identificar os corpos que ficaram bastante carbonizados.



Com mais informações sobre as vítimas do acidente do Bimotor que caiu nas proximidades da praia de Boa Viagem, de acordo com o boletim da Secretaria de Defesa Social, sete corpos já foram identificados e liberados pelo IML. Algumas das vítimas já foram veladas na manhã de hoje. Segundo as perícias, a causa da morte foi politraumatismo.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

As de Hoje! Com direito a incêndio..

UM INCÊNDIO ESTÁ ATINGINDO O FÓRUM RODOLFO AURELIANO, CONHECIDO COMO JOANA BEZERRA, NO RECIFE. NESTE MOMENTO // O CORPO DE BOMBEIROS JÁ ENCAMINHOU EQUIPES PARA O LOCAL.// AINDA NÃO HÁ INFORMAÇÕES SOBRE AS PROPORÇÕES DO FOGO NEM SE HÁ FERIDOS. // SEGUNDO TESTEMUNHAS, O TRÂNSITO NO ENTORNO JÁ ESTÁ LENTO.// O CHAMADO FOI FEITO ÀS 13H50 E FORAM ENVIADAS UMA VIATURA AUTO BOMBA TANQUE PARA O COMBATE ÀS CHAMAS E UMA DE SOCORRO, PARA O RESGATE DE POSSÍVEIS FERIDOS.// DE DIFERENTES PONTOS DA CIDADE ÉH POSSIVEL VER A FUMAÇA DO LOCAL.//


A diretoria da Noar Linhas aéreas, decidiu ontem a noite cancelar todos os voos. A decisão foi tomada após uma visita dos executivos da empresa aos parentes das vítimas. O acidente aconteceu na divisa entre Piedade e Boa Viagem, Todos os servições de segurança pública da Secretaria de Defesa Social trabalharam para agilizar e ajudar nos resgates. Em memorias as vítimas o governador do estado decretou luto oficial de três dias. Nesta matéria ocorre um ressumo de todo o acontecimento do acidente aéreo além, da exibição dos últimos acidentes de avião na capital.


Um preso morreu e dois ficaram feridos no Presídio Aníbal Bruno depois de uma briga. Segundo informações, a confusão começou por causa de um pacote que foi arremessado de fora para dentro da unidade prisional. Os feridos foram levados para o Hospital da Restauração e Otávio de Freitas. A Secretaria de Defesa Social informou que vai investigar o caso.


Em Limoeiro, um adolescente de 15 anos foi esfaqueado por um estranho. Segundo a polícia, o rapaz informou não conhecer o suspeito. O menor levou algumas facadas no pescoço e foi transferido de uma unidade de saúde de Limoeiro para o Hospital da Restauração.


Imagens de câmeras de segurança da Secretaria de Defesa Social conseguiram desvendar um crime e chegar aos assassinos de um rapaz morto num bloco de carnaval em Paulista.


Nas imagens fica fácil vê os assassinos do rapaz. Um outro crime ocorrido em 2004 está relacionado a este homicídio desvendado. O delegado Ivanildo Pereira fala sobre o caso.

Foi parar na Colonia Penal Bom Pastor, duas jovens de 19 e 21 anos, uma das mulheres esta gravida de dois meses. As duas prisões não tem relação ou seja, ambas agiam a mando de traficantes diferentes com cada uma foi encontradas com cocaína e crack. A opreração contra o tráfico foi realizada pela Polícia Federal.


Na Avenida Conselheiro Aguiar, Policiais da Rocam receberam denuncias de tráfico de droga e acharam entorpecentes num poste. Três suspeitos foram levados para a delegacia e liberados em seguida por não haver provas suficientes que incriminassem os suspeitos.


Na Comunidade do Veloso em Boa Viagem, uma mulher foi presa por Policiais da Delegacia de Boa Viagem. Segundo a polícia a mulher já teria respondido na cadeia pelo mesmo crime. O delegado Guilherme Mesquita fala sobre o caso.

Em Piedade, três adolescentes e um adulto foram apreendidos após assaltarem e levar o carro de um grupo de turistas. As vítimas acionaram a Polícia Militar, a Rocam agiu rapidamente, houve perseguição dos Policiais com os bandidos que tentaram fugir mas, não conseguiram escapar. O soldado Luiz Barros fala da operação.


Os estrosos da aeronave foram todos retirados do local do acidente, as caixas pretas também foram encontradas. A Polícia Civil esta investigando o acidente. O Corpo de Bombeiro resgatou os pertences das vítimas.


Ainda com relação ao acidente bimotor que caiu nas proximidades da praia de Boa Viagem, e deixou 16 mortos houve muita comoção entre os parentes e amigos das vítimas do acidente. O Governador do Estado de Pernambuco, Eduardo Campos decretou três dias de luto. Nesta matéria alguns parentes falam sobre a dor e mostram como estão consternados. O chefe da Polícia Científica Francisco Sarmento fala como serão os precedimentos para reconhecer as vítimas.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Ultimas notícias de Pernambuco

Parentes e amigos da garotinha que está sumida ha quase um mês fizeram um protesto ontem, na Avenida Herculano Bandeira no Pina. Segundo familiares, o companheiro da avó da menina também está desaparecido, e teria saído com a criança para receber 6 mil reais de um prêmio do bicho e não voltaram mais para casa. O objetivo do protesto foi para que as autoridades intensifique as investigações.



Em Palmares um bebe de 3 meses foi raptado pelo próprio pai. Segundo a mãe do neném, o acusado teria ido apenas visitar a criança e o levou. O delegado Marcos Amena está investigando o caso.


Em Rio Doce, Olinda, depois de 11 anos, a Polícia Civil cumpre um mandado de prisão contra um casal. A dupla é acusada do crime de extorsão contra a uma idosa de 72 anos. Na época os acusados extorquiram 3 mil reais da idosa.

Em uma operação realizada pela Polícia Civil, 14 cobradores de ônibus foram presos envolvidos em crimes de estelionatos e formação de quadrilha contra empresa de transportes coletivos. O grupo é acusados de comprar vales transportes pela metade do preço e depois trocar as passagens pelo dinheiro pago pelos passageiros, ficando assim, com metade do valor pago pelos usuários. Entre os detidos haviam 6 mulheres e a pessoa que vendia os bilhetes também foi detida com mais de 7 mil bilhetes.


No Cabo de Santo Agostinho, dois homens foram presos suspeitos de tentativa de homicídio. A principio os acusados eram testemunhas de uma tentativa de homicídio. Mas, com a recuperação da vítima que apontou os mentores da tentativa de assassiná-la, o crime foi desvendado e a polícia prendeu a dupla. O delegado Helder Tavares fala sobre o caso.

Em Itamaracá, um rapaz de 21 anos foi executado com 4 tiros na cabeça na frente do irmão dele, um garoto de 16 anos que está em estado de choque. A Polícia Militar foi acionada e a Força Tarefa iniciou as investigações. Segundo testemunhas, dois homens encapuçados chegaram a residência já atirando. O PM Edilton Neves fala sobre o caso.


No bairro do Fosfato, em Abreu e Lima, um rapaz de foi executado com pelo menos 8 tiros. Os assassinos chegaram, cercaram a área e praticaram o crime. A vítima tentou fugir pelo telhado mas não conseguiu. Segundo informações do tio da vitima, ele era usuário de droga e praticava alguns furtos na localidade para sustentar o vício, o tio conta ainda que deu vários conselhos para a vitima deixasse a vida das drogas.


Um avião bimotor caiu nas proximidades do Parque Dona Lindú, no bairro de Boa Viagem, segundo informações 16 pessoas morrem neste acidente. De acordo com as primeiras informações nã há sobreviventes. O Corpo de Bombeiros e Militares da Aeronáutica trabalham no local.


Por telefone, a repórter Júlia de Castro, trás informações sobre o avião, um bimotor que caiu e deixou 16 mortos na manhã de hoje, no bairro de Boa Viagem. O Corpo de Bombeiros, IML e Militares da Aeronáutica estão no local para ajudar no acidente.

terça-feira, 12 de julho de 2011

As de Hoje com direito a muita chuva e gente atolada nos buracos! do Recife!!!!

A chuva e os buracos do Recife, deixam a população desacreditados quanto aos gestores. A Iputinga está cheia de buracos. Segundo uma moradora, a Compesa é a principal responsável já que começou uma obra e não concluiu. A prefeitura do local também é responsável.



Dois homens foram presos suspeitos de ter participação no assassinato do gerente de padaria em Casa Forte. O crime foi no dia 15 de junho, e o comerciante estava no carro voltando para casa quando foi abordado pelos assaltantes que o mataram. A delegada do caso conta ainda que é a quarta vez que os suspeitos pegam a arma de um terceiro acusado para praticar o crime de furto.


Depois do horário de expediente, cinco homens armados assaltaram a agência do banco Itaú que fica na Conselheiro Aguiar, Avenida Boa Viagem. Segundo testemunhas, não houve nenhum disparo de arma de fogo mas, os assaltante levaram uma quantia significativa em dinheiro. A Polícia está em diligencias para prender os meliantes. Este assalto é o segundo em menos de duas semanas.


Em Águas Compridas, a Polícia Civil identificou dois assassinos do comerciante de um mercadinho que foi assaltado e espancado ate a morte. Os suspeitos estão foragidos, na matéria dopi divulgado o numero do disque denuncia.


No Cabo de Santo Agostinho, uma mulher sem identificação foi encontrada morta nas margens da BR 101. Duas viaturas do 18° Batalhão esteve no local para área isolar ar a área.


A Polícia Militar investiga o desaparecimento de uma Jovem de 17 anos. Segundo informações dos pais, uma outra jovem observou a menor num bar na Boa Vista com três homens que seriam homossexual. O programa Ronda geram divulgou o Numero da GPCA para que alguém entre em contato caso saiba do paradeiro da moça.


 Em Roda de Fogo, um jovem de 18 anos foi apreendido em flagrante com 6 papelotes de maconha e 8 pedras de crack. No momento da apreensão o menor estava usando entorpecente. De acordo com a Polícia Militar, rondas de rotina estava sendo feitas na localidade quando encontraram o menor em atitude suspeita o mesmo foi encaminhado para delegacia de Plantão da Várzea.


No Centro de Itapissuma, um homem e um menor foram apreendidos por tráfico de droga. Os Policiais do 17° Batalhão, observaram a atitude suspeita dos acusados e efetuaram as abordagens apreendendo 35 pedras de crack com o adolescente que tentou se desfazer do entorpecente.


Na Avenida Maurício de Nassau, um homem de 56 anos foi preso por tráfico de droga, com ele foram encontradas 30 pedras de crack e três carteiras de trabalho. Segundo a Polícia Militar o suspeito tentou fugir correndo quando observou os Policiais Militares, o mesmo foi apreendido na Delegacia de Plantão da Várzea.


Duas detentas doa Colonia Penal Feminina, foram flagradas com crack. Uma das presidiárias estava com entorpecente nas partes intimas, outra detenta quadava no colchão. Ao todo foram encontradas 30 pedras e duas maiores da mesma droga. As duas mulheres foram autuadas em flagrantes na Delegacia de Plantão da Boa Vista acumulando assim mais um crime.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Ronda Policial de Pernambuco

Em Paulista, bairro de Jardim Paulista Baixo, a população se queixa da insegurança. Apesar do décimo sexto Batalhão da Polícia Militar ficar situado nas proximidades, os comerciantes reclamam a insegurança. Uma comerciante cita que a loja em que ela trabalha é próxima ao batalhão e mesmo assim os ladrões não se intimidam.




Um Policial Militar foi preso em flagrante por tráfico de droga, no momento da prisão o PM tentava entrar no Presídio Aníbal Bruno, com mais de 3 quilos de maconha e três celulares que seriam entregues para um detento. O acusado trabalhava na segurança da unidade prisional, em depoimento a polícia, ele assumiu que ganharia 2.000 reais pela entrega do entorpecente. Além disso, o suspeito já responde por outros crimes administrativos como facilitar fugas de presos.

Em Peixinhos, dois adolescentes e um adulto foram presos por tráfico de droga. Policiais Militares faziam rondas ostensivas na localidade no momento que observaram o grupo em atitude suspeita e fizeram as abordagens. Com os menores os policiais encontraram 106 pedras de crack. Os adolescentes foram levados para GPCA e o adulto para Delegacia de Plantão de Peixinhos.

Na Imbiribeira, um subtenente do Corpo de Bombeiros foi detido após atropelar três pessoas numa parada de ônibus. Segundo informações de um agente da CTTU, o acusado não possuía carteira de habilitação e no momento do acidente o mesmo se recusou a fazer o teste de alcoolemia. O crime aconteceu em frente ao DHPP no mesmo bairro, o militar foi autuado em flagrante e conduzido para A Delegacia de Plantão do Ipsep.


Na Imbiribeira, um homem foi morto próximo ao bar do Chico. Segundo populares, os assassinos chegaram atirando. De acordo com a Polícia Militar, a vítima era ex-presidiário em liberdade há dois meses. O DHPP, está investigando o caso. O delegado Humberto Ramos fala sobre o caso.

Em Maranguape II, Paulista, um homem foi morto à facadas e tiros no quintal de uma residencia. Segundo a família da vítima, o rapaz era criador de problemas na localidade além de estar desempregado e ser usuário de droga. O delegado Josedite Ferreira fala sobre o caso.


Em Surubim, um triplo homicídio deixou os moradores chocados. Os três homens foram mortos com tiros de pistola a delegacia da cidade está investigando a motivação do crime.

Em Campo Grande, um jovem que era viciado em droga foi executado a tiros.
O IC, Polícia Militar e civil estiveram no local. Segundo informações da polícia a vítima era ex- presidiário e estava envolvido numa rixa com uma comunidade vizinha.



Um homem de 60 anos foi encontrado morto dentro da própria residência. Segundo informações, o homem teria praticado suicídio. Mas, de acordo com a Polícia Militar, um dos filhos da vítima é traficante, com o menor de 17 anos foram encontradas 5 pedras de crack. A polícia investiga se a morte do pai tem relação com a venda de entorpecente do filho.



Em São Lourenço da Mata, uma briga de vizinhos terminou em tragédia. Segundo informações da polícia. O confronto entre as duas familiares já durava há duas semanas. Na confusão, um casal morreu serem baleados. Um homem está foragido.



Na Praça Maciel Pinheiros, no Recife, dois homens que eram amigos e bebiam juntos num bar brigaram durante uma bebedeira. Os dois foram levados para a Delegacia de Plantão da Boa Vista.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

As de Hoje....E o código Penal valendo

Em Chã de Estrelas, um jovem foi preso por Policiais Militares que observaram uma atitude suspeita do mesmo. Na abordagem o rapaz ainda indicou o local onde estariam mais de 200 papelotes de maconha. O acusado já havia cumprido uma pena de 3 anos pelo mesmo crime e foi encaminhado novamente para a unidade prisional.





Em Boa Viagem, faltando 13 dias para ficar maior de idade, um jovem foi apreendido por tráfico de droga. Com o infrator os Policiais Militares encontraram um revólver calibre 38, um quilo de crack e 10 pedras da mesma droga. O menor seria gerente de uma boa de fumo na Comunidade do Veloso. O delegado Guilherme Mesquita fala sobre o caso.




No Cabo de Santo agostinho, um homem foi preso vendendo droga dentro da estação de trem do Cabo de Santo Agostinho. O homem resistiu a abordagem policial e se feriu com uma garrafa de bebida para incriminar os policiais chegando a agredir um Policial Militar. O mesmo foi encaminhado a um hospital da cidade, na unidade de saúde também quebrou uma janela e agrediu o médico e os pacientes. Segundo informações é a quarta vez que o acusado é preso pelo crime.



Após sacar 9 mil reais, um homem foi assaltado por um bandido ao sair do banco. A vítima foi um empresário de 50 anos que levou dois tiros, os clientes do banco reclamam da segurança do banco e do local.


A polícia esta a procura de um grupo que assaltou uma casa lotérica no município de São José da Coroa Grande. A Polícia Civil já tem identificação de alguns dos suspeitos.



Um acidente envolveu um caminhão e um ônibus escolar que colidiram na BR232 no município de Bonança. Algumas vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e levadas para o Hospital da Restauração. Os passageiros voltavam de um passeio realizado no Instituto Ricardo Brennand.


Hoje pela manhã, 4 pessoas ficaram feridas em acidente num cruzamento da Torre. A polícia investiga quem usou de imprudência já que copos foram encontrados no local do acidente e o sinal foi avançado. Uma viatura da Policia Militar deu suporte na ocorrência. O Corpo de Bombeiros compareceu no local para realizar o resgate das vítimas.



Já esta no Cotel o corretor estelionatário que vendia um mesmo imóvel para duas ou mais pessoas afim de aplicar golpes. O delegado Breno Maia fala sobre o caso.

Em Abreu e Lima, um possível furto terminou com a morte do suspeito. Segundo informações da Policia Militar, o proprietário de um sítio que no inverno não vai ao local, se deparou com a vítima morta na cozinha do imóvel. De acordo com as prévias investigações do IC, a vitima era conhecida na localidade e usuária de droga, foi verificado ainda que o rapaz encontrado morto teria entrado pelo telhado e ao tentar subtrair uma Pia de inox, bateu com o objeto num fio levou um choque e morreu.

Em São Lourenço da Mata um homem foi morto dentro de uma kombi. Segundo informações o motorista levou seis tiros de um passageiro. De acordo com a Policia Militar, o caso vai ser investigado já que informações prévias já apontam um crime passional como motivação. Os passageiros e o cobrador que presenciaram o homicídio serão as testemunhas do crime. O delegado Igor Leite fala sobre o caso.



Um vendedor ambulante foi morto dentro de um táxi. Segundo a Polícia Militar a vítima respondia a três processos de homicídios. No momento do crime o rapaz morto no veiculo estaria com duas moças indo ao fórum de Joana bezerra para ser interrogado quanto aos processos.



Em Maracaípe, um rapaz de 33 anos foi morto a tiros na nova estrada que liga Maracaípe com Porto de Galinhas. A Policia Militar e o IC compareceram no local. Segundo amigos e familiares o rapaz era Jangadeiro nativo além de ser uma pessoa boa.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Ronda Polícial e a realidade da violência.

Em Afogados, uma assistente social foi assaltada por dois homens. No momento da ação dos bandidos, um Policial Militar que estava de folga observou o crime e prendeu o suspeito. O PM acionou a radiopatrulha após vê os bandidos acocorados fazendo catação na bolsa da vítima.



Em Paulista, uma enfermeira teve o carro roubado. Em apenas cinco minutos a vítima acionou a Polícia Militar que conseguiu capturar o carro e o suspeito. O mesmo será encaminhado para o Cotel.



Pernambuco já registra os primeiros casos de presos que são liberados da cadeia beneficiados pela nova lei. O apresentador do Programa Ronda Geral, Eduardo Moura cita o nome de três tresos que foram liberados.



O sonho da casa própria as vezes pode se tornar um pesadelo. Pelo menos sete pessoas foram vítimas de estelionato por falsos corretores. As vítimas procuraram a Delegacia de Rio Doce. De acordo com a Policia, o corretor estelionatário já deve 120 mil as vítimas além de ter aplicado o golpe em mais 6 pessoas. O delegado Breno Maia fala sobre o caso.



A Polícia Civil realizou a maior apreensão de droga em Pernambuco desde 2008. 212 quilos de maconha foi encontrada num fundo falso de uma caminhonete. Na Operação realizada pelo DENARC, dois homens foram presos, com ele ainda foram encontradas armas de fogo, quase 5 mil reais em dinheiro e uma certa quantia de cocaína. O delegado João Leonardo fala sobre o caso.



Em Peixinhos, uma mulher que estava na companhia de um homem foi presa em traficando droga. Segundo denuncias, a Polícia Militar identificou o casal e refezaram as abordagens levando os acusados para delegacia. Com os acusados foram encontradas 34 pedras de crack e 106,00 reais em dinheiro.



A Polícia Militar apreendeu dois adolescentes e dois adultos por tráfico de droga e prostituição infantil. Os menores foram levado para GPCA, os adultos também foram autuados.



No Ibura de Baixo, dois adolescentes foram apreendidos por tráfico de droga. Policiais Militares do Gati do 19° Batalhão realizavam uma operação quando se depararam com os menores traficando droga. Os adolescentes foram levados para GPCA.