quarta-feira, 27 de outubro de 2010

A invisível reforma do Cais de Santa Rita
Ana Macario 
   
           O que de fato mudou ou foi feito no Caís de Santa Rita? Esta é a pergunta que muitas pessoas estão fazendo, pois, nos últimos meses, o terminal de ônibus do local foi cenário de uma superreforma que levou vários meses e provocou muitos transtornos aos usuários.  Não está fácil descobrir onde foi feita a reforma do terminal, pois as paradas dos coletivos, situadas no lado esquerdo, logo na entrada, continuam sem cobertas. Os usuários ficam a mercê da chuva e do sol, sem falar nas pessoas que passam cerca de 40 minutos esperando em alguns pontos de ônibus, como é o caso de quem aguarda o transporte da linha Porto de Galinhas.
  
  Cada obra realizada em nosso estado ou no município, é financiada com dinheiro público, arrecadado por meio dos altos impostos que pagamos. Com isso, a população quer saber onde foi empregado o dinheiro que deveria financiar a reformar do terminal, já que não conseguimos identificar onde ela foi realizada. 
  
  Mais uma vez, os cidadãos do Recife voltam a reclamar, pois o mais necessário, que seria o abrigo das paradas, não foi feito. Por isso, a população exige melhorias. “O Cais de Santa Rita nem parece que foi reformado. Ainda está cheio de buracos e as paradas continuam sem teto. Todos os dias levamos sol e chuva e nada mudou aqui” reclama a usuária Maria Lúcia da Silva.


Não tem cadeiras.


Posto policial fechado ás 14:00 horas


Lixo por perto


Passageiros de sorte, o tempo estava nublado. Teto sem proteção.